FOX encomenda piloto de série sobre os X-Men

x men marvel

O projeto da Fox de transformar os X-Men em série está próximo da realidade, já que a emissora encomendou oficialmente o piloto, que será escrito por Matt Nix, criador de Burn Notice.

O projeto da Marvel irá focar em dois pais comuns que descobrem que seu filho é um mutante. Forçados a viver fugindo em função de um governo hostil, a família se junta à uma comunidade de mutantes e começam a lutar por sua sobrevivência.

Em agosto do ano passado, Dana Walden, da Fox, confirmou que a emissora estava em negociação com a Marvel para a produção de uma série do X-Men. Sobre um potencial conflito com a Marvel, que tem acordos com ABC-Disney, Walden disse, “Os personagens da franquia de filmes X-Men estão com a Fox no universo cinematográfico, então nós não incluiremos personagens que estão com a ABC e a Disney“.

Continua após a publicidade

“Desenvolver uma propriedade da Marvel tem sido uma prioridade para a emissora – e nós estamos gratos pela forma que Matt Nix nos locomoveu neste universo”, disse o presidente da Fox, David Madden. “Existe a aventura dos quadrinhos, relacionamentos emocionais e complicados e uma mitologia rica. Com uma equipe brilhante por trás deste projeto, nós pretendemos fazer uma grande série, divertida e empolgante”.

Jeph Loeb, chefe da Marvel Television, disse em uma declaração: “Marvel Television está honrada de poder co-produzir com a Fox o nosso primeiro projeto. Matt é um grande fã de X-Men, que é rica em personagens e tem grandes aventuras e é exatamente isso que nós queremos para a Fox. É um grande time de produtores criativos que irão fazer algo totalmente único”.

Além de escrever o piloto, Nix também será produtor executivo junto com Lauren Shuler Donner, Bryan Singer e Simon Kinberg, que são veteranos dos filmes.

Fonte: TV Line

Avatar

No comments

Add yours