Fox explica por que cancelou Lucifer na terceira temporada

Melhores séries policiais netflix

Imagem: FOX/Divulgação

Continua após as recomendações

Fãs realizaram movimento para conseguirem renovar a série… 

Assim que a Fox anunciou o cancelamento de Lucifer, os fãs realizaram um enorme clamor público para salvar a série. Ao longo de três temporadas, o público se apaixonou pelo personagem encantador de Tom Ellis, assim como o resto do elenco peculiar da série de drama sobrenatural.

Além disso, a decisão de cancelar a série pareceu ainda mais desconcertante, já que os últimos momentos da terceira temporada deram aos fãs o que eles esperavam nos últimos três anos: a detetive de Lauren German, Chloe Decker, descobriu a verdade – “a verdadeira verdade” – sobre Lucifer, depois de ver seu rosto diabólico. E ainda assim, a Fox optou por cancelar a série, deixando os fãs em todo o mundo enfurecidos. Agora, durante a turnê de Imprensa nos Estados Unidos, a CEO do canal, Dana Walden, revelou o motivo do cancelamento.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Nos divertíamos fazendo a série. Mas ao final desta temporada vimos que os números de audiência estavam ficando pequenos. Nossa decisão foi baseada nisso. Lucifer não era uma série barata para nós, e no final víamos que a série não estava funcionando para um público amplo.“, destacou Walden.

Graças a Netflix, entretanto, a série irá ganhar uma quarta temporada e parece ecoar de forma diferente para a plataforma de streaming. Cindy Holland, vice-Presidente de conteúdo original da Netflix, recentemente comentou que a série foi salva graças aos pedidos dos fãs.

O que fica claro é: o público norte-americano, que faz parte da audiência da Fox, não se interessava muito por Lucifer, enquanto ao redor do mundo a série acabou adquirindo um grande sucesso. Desta forma, a Netflix poderá manter a audiência de sua plataforma com a série e a Fox eliminou um grande custo com pouco retorno de sua lista.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe quando a quarta temporada da série vai estrear, mas espera-se que seja em algum momento de 2019.

Leia mais: Lucifer terá mais palavrões e cenas de nudez na Netflix

1 comentário

Adicione o seu
  1. Lucifer, Toy Boy... As séries atuais da Netflix que você precisa assistir - Mix de Séries 4 abril, 2020 at 13:16 Responder

    […] é, definitivamente, uma das séries da Netflix que você precisa assistir. O Mix de Séries acompanhou em 2018 toda a “novela” que foi o cancelamento da série. Na época, ela era produzida pela FOX e, por baixa audiência, acabou sendo descartada. Mas com […]

Post a new comment

Tags Lucifer