Friends e outras séries vão deixar a Netflix em 2020; Saiba mais…

Imagem: Divulgação/NBC

Presidente da Warner garantiu exclusividade de Friends em 2020…

Parece que os dias de Friends na Netflix estão mesmo contados! Em entrevista para o Deadline nesta segunda (11), o presidente da Warner Media, Kevin Reilly, garantiu que Friends deverá ser exclusiva do novo serviço de streaming do estúdio, e que a saída da Netflix será inevitável.

Continua após publicidade

Você pode esperar que nossas joias da coroa estarão lá“, disse ele na Television Critics Association. Reilly estava se referindo diretamente as séries de sucesso como Friends e The Big Bang Theory. “Eles vão acabar lá“, completou.

Estrategicamente, Friends foi um dos carros chefes do vídeo de anúncio da plataforma. E, além disso, Reilly também disse que a Warner não deverá mas compartilhar direitos de exibição com outros streamings. “Esse compartilhamento de produtos não é um bom modelo. Acredito que todas essas séries são exclusivas nossas“, disse ele. O acordo, ainda, incluirá séries do canal CW como Arrow, The Flash e Riverdale – entre outras. Os acordos também deverão atingir níveis globais.

Continua após publicidade

E, embora já trabalhe com a HBO Go, o novo serviço da Warner Bros. também servirá acesso a conteúdos da HBO. Dessa forma, séries como Game of Thrones poderão ser adicionadas ao serviço. Filmes de sucesso do estúdio também completarão o catálogo.

Friends foi ao ar originalmente pela NBC entre 1994 e 2004, e está disponível na Netflix desde 2015. Além disso, no fim do ano passado, a Netflix desembolsou 100 milhões de dólares para manter a comédia no catálogo em 2019.

Leia também: Confira quais foram as 5 séries mais assistidas da Netflix no começo de 2019

 

Continua após publicidade
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.