Friends From College – 1×05 – Ônibus-balada

Imagem: Netflix/Divulgação

Friends From College mantém a energia do episódio anterior e finalmente dá a graça de uma comédia interessante! Era isso o que a gente queria, Netflix! Mas a felicidade é somente nossa, já que a fertilização de Lisa (Colbie Smulders) não deu certo. Com isso, resta a seu esposo trazê-la de volta a felicidade.

Após muita pesquisa, Ethan (Keegan-Michael Key) decide levá-la em uma viagem para degustar vinhos, já que essa seria a melhor maneira para Lisa superar a perda. Mas qual seria o fator surpresa do episódio se todo o grupo de amigos não fosse convidado a participar? Até mesmo Felix (Billy Eichner), que está disposto a finalmente fazer amizades com os amigos de Max (Fred Savage).

Continua após a publicidade

Com esse grupo e bebida alcoólica na mesma frase, definitivamente, não tem como sair algo sério. Em questão de tempo, todos já estão pra lá de bêbados – incluindo o motorista do ônibus de festa que Ethan fez favor de contratar! -, deixando Marianne (Jae Suh Park) no volante.

Imagem: Netflix/Divulgação

Entre as cenas cômicas do episódio, Lisa decide sair correndo até o McDonalds mais próximo – vontade que compartilho, diga-se de passagem -. Ethan vai atrás da amada e escuta sua real lamentação: não queria estar ali, bêbada forçando a superação de algo não-sucedido. E, mais uma vez, confronta o escritor sobre como ele fica bem com aquela situação, como se não importasse.

Entre idas e vindas, Max se dá conta de que esqueceram Felix no lugar anterior. E, ao reencontrá-lo, já é tarde demais: o doutor pede um tempo, furioso, dizendo que Max não é o mesmo quando está com seus amigos. Será o fim deste casal?

Por fim, resta Sam (Annie Parisse) e seu problema pessoal. Ela não consegue terminar definitivamente a relação com Ethan, muito menos dizer que aquilo é só um caso. Tenta dizer que quer ficar longe, mas aparece no hotel que costumam se encontrar. Após a espera do escritor, vê que ele não chega e vai embora, com aquela clássica mensagem de quem não quer sair por baixo.

A outra ponta aberta que o episódio deixa, para finalizar, pode ser algo que venha a causar mais problemas, ou a solução de Lisa: Em uma tentativa de confortá-la, Felix diz que há 5% a 6% de chance da fertilização ter dado errado por erro médico. Com isso, a moça se agarra a pequena possibilidade. Será o certo?

Avatar

Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Aos 25 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.

No comments

Add yours