Friends: Matthew Perry choca e revela que quase morreu
Ator que fazia o Chandler de Friends revelou que teve 2% de chance de sobreviver após colapso com drogas, que o levou a coma.
A luta de Matthew Perry contra o abuso de drogas e álcool quase acabou com sua vida aos 49 anos, conforme o ator de Friends detalhou no seu livro de memórias. A confissão, que Perry garante ser um dos momentos mais difíceis de sua vida, estará no livro escrito por ele, que sairá nos Estados Unidos em 01 de novembro.
Matthew Perry narra momentos de tensão em livro
O ator de Friends, agora com 53 anos, conversou com a People sobre seu livro Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing, que ele diz ter escrito para ajudar os outros.
Leia também: Friends: nova teoria muda tudo para importante história
Nas memórias, Perry reflete sobre uma experiência de quase morte à qual ele sobreviveu por pouco em 2018. Na época, foi relatado que Perry havia sido submetido a uma cirurgia abdominal para reparar uma perfuração gastrointestinal. Mas a história completa era que seu cólon havia explodido por conta de uso excessivo de opioides. Ele fez a cirurgia, mas também passou duas semanas em coma, permaneceu no hospital por cinco meses e usou bolsa de colostomia por nove meses.
“Os médicos disseram à minha família que eu tinha 2% de chance de viver”, disse Perry à People. “Fui colocado em uma coisa chamada máquina de ECMO, que faz toda a respiração do seu coração e pulmões. E isso se chama Ave Maria. Ninguém sobrevive a isso.”
Mas Perry finalmente – e por milagre – conseguiu sobreviver. Ele fez 14 cirurgias no estômago até agora – e ele diz que a experiência potencialmente fatal acabou por colocá-lo no caminho da recuperação.
“Meu terapeuta disse: ‘Na próxima vez que você pensar em tomar Oxycontin, pense em ter uma bolsa de colostomia para o resto da vida’”, lembra ele. “E uma pequena janela se abriu e eu rastejei por ela e não quero mais Oxycontin.” (via TVLine)
Na época de Friends, Perry passou por grandes problemas com drogas
Perry já havia sido franco sobre seus vícios em drogas e álcool, que foram especialmente prevalentes durante suas 10 temporadas em Friends.
Leia também: Criadora de Friends admite grande erro com a série
Em certo ponto, Perry chegou a dizer que não se lembra de muitos momentos das gravações, e que ele perdeu a memória por completo de quando gravou as temporadas 04 e 05 da série.
Embora ele não tenha divulgado à People há quanto tempo ele está sóbrio, ele divulgou que foi para a reabilitação 15 vezes. Ele atualmente se descreve como um “cara bastante saudável” e acrescenta que se sente compelido a compartilhar sua história depois que o abuso de drogas quase tirou sua vida.
“Foram cinco pessoas colocadas em uma máquina de ECMO naquela noite e as outras quatro morreram e eu sobrevivi”, diz ele. “Então a grande questão é por quê? Por que eu era o único? Tem que haver algum tipo de razão.”
Ainda não há previsão do lançamento do livro de Matthew Perry no Brasil.