Friends saiu da Netflix: para qual streaming foi? Onde assistir?

Friends saiu da Netflix

Clássica comédia saiu da Netflix. Mas para onde ela foi?

Os fãs de Friends começaram 2021 com uma péssima notícia: a clássica comédia deixou a plataforma de streaming e, dessa forma, não está mais disponível para maratonas.

Continua após as recomendações

Infelizmente, essa notícia de que Friends deixaria a Netflix circula há mais de dois anos. No entanto, a gigante do streaming sempre conseguiu renovar seu contrato com a Warner Bros. para mantê-la no catálogo.

Para se ter uma ideia, em 2019, a Netflix pagou mais de U$ 100 milhões para manter a clássica comédia disponível no catálogo mundial em 2020. Só que, agora, isso não será mais possível.

Continua após a publicidade

Para onde Friends foi? Onde poderemos assistir?

Uma outra péssima notícia é que, se você não é aquele fã que coleciona mídia física e não possui os DVDs ou Blu-rays da série, infelizmente, não poderá maratonar os episódios por enquanto.

Isso porque Friends, a primeiro momento, não estará disponível em nenhum streaming. No começo de 2021, no entanto, ela poderá ser revista em reprises no Warner Channel, embora elas tenham acontecido com menos frequência.

Mas é esperado que, ainda em 2021, o streaming HBO Max chegue ao Brasil. Tal plataforma foi um lançamento da Warner Media em 2020 nos Estados Unidos e que, neste ano, irá avançar o mundo. Aliás, foi por causa do HBO Max que a Netflix perdeu Friends.

A partir de agora, mundialmente, Friends é uma propriedade do HBO Max. E, com isso, só estará disponível nesta plataforma de streaming. Logo, teremos de esperar a chegada do streaming por aqui para revermos nossos amigos.

No entanto, infelizmente, o HBO Max ainda não tem previsão de lançamento por aqui, mas deverá chegar ainda neste primeiro semestre de 2021.

Imagem: Divulgação

Episódio especial será lançado

Junto do lançamento do HBO Max no Brasil, os fãs de Friends em todo mundo ganharão mais um presente: uma reunião especial e inédita com todo o elenco da série.

Será um episódio especial, não roteirizado, em que os atores se unirão para comentar os episódios, relembrarem a série e celebrar duas décadas e meia de sucesso.

Com isso, esta será a primeira vez que Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt Le Blanc, Matthew Perry e David Schwimmer aparecerão juntos, em frente das câmeras, desde que a série acabou.

O especial de reunião de Friends foi planejado para fazer parte do lançamento do HBO Max, a fim de atrair novos assinantes para a plataforma, agora que a HBO possui os direitos do popular seriado dos anos 90. Infelizmente, o cenário mundial inviabilizou os planos.

Especial está sendo aguardado

De acordo com um relatório da Variety, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, Matt LeBlanc, Matthew Perry, e David Schwimmer receberão em torno de 2.5 milhões de dólares, cada, para participarem do encontro – que deverá durar em torno de 1 ou 2 horas. Anteriormente, rumores apontaram que eles receberiam até 4 milhões de dólares.

Mesmo assim, esse valor é bastante significativo. A título de comparação, cada um dos atores receberam em torno de 1 milhão de dólares, por episódio, na última temporada da atração. Aliás, a Warner encerrou a série em 2004 justamente pelo alto salário das estrelas.

As gravações têm previsão de acontecer em fevereiro.

Originalmente, Friends foi ao ar pela NBC entre 1994 e 2004. O especial, no qual o HBO Max lançará exclusivamente, ainda não tem título. E, ainda, terá direção de Ben Winston, bem como o envolvimento dos produtores originais, Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane.

E então, você ficou triste com a saída da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Friends