Friends: teoria insana revela conexão com outra famosa série

Friends: fãs teorizam que série de humor compartilha o universo com a sitcom Parks and Recreation, Ambas da NBC.

Teoria insana de Friends

Friends é um daqueles fenômenos culturais que marcaram a sociedade ao ponto de abranger gerações. Pais e filhos podem se sentar e assistir a série sem nunca perder a graça. Porém, um fã notou que talvez Friends não seja uma série independente, já que pode ter inspirado um spin-off na NBC, anos depois, chamado Parks and Recreation.

Isso mesmo! Um fã notou algo interessante ao assistir novamente Friends e postou sua teoria que conecta Rachel Green (Jennifer Aniston) diretamente à Parks and Recreation.

Então, eu estava assistindo Friends na Netflix alguns dias atrás. Temporada 7, episódio 9. A cena começa por volta dos 3:20. Rachel está dizendo que não sai com caras no primeiro encontro, quando Monica menciona alguns nomes, incluindo Ben Wyatt. Ambos os programas estavam na NBC, então não seria muito difícil imaginar que eles estão no mesmo universo.

PUBLICIDADE

Fazendo os cálculos, na época da sétima temporada de Friends (2000), Rachel tinha 29 anos. Ao mesmo tempo, Ben teria 26, um pouco mais jovem, mas ainda dentro da faixa etária para um relacionamento.

Para realmente explorar essa teoria, teríamos que ignorar Leslie Knope (Amy Poehler) mencionando Jennifer Aniston como atriz. E, obviamente, Ben Wyatt (Adam Scott) não apareceu fisicamente na série. Mas a ideia de que ele poderia ser o elo perdido que conecta dois dos melhores programas de comédia do mundo nos enche de vontade de revisitar ambos os programas em busca de mais evidências e talvez até mais conexões.

Rachel e Ben

Friends
Imagem: Divulgação.

Não há muitas evidências para que o crossover seja sólido o suficiente para levar isso de teoria a spin-off verificável, mas as personalidades e tendências dos personagens poderiam apoiar a ideia de que os dois tiveram um caso. Se foi durante a exibição da série ou antes de a série começar, não sabemos. Mas podemos ver como a personalidade de Ben Wyatt poderia encantar Rachel Green.

Leia também: Friends tem problema que transformou dois protagonistas em idiotas

Primeiro, como prefeito de uma cidade aos 18 anos, ele é exatamente o tipo de homem que a família Green teria apresentado a Rachel. Um político com uma ascensão meteórica o suficiente para colocá-lo em um alto cargo, quando ele se formasse no ensino médio, certamente poderia manter o estilo de vida ao qual Rachel está acostumada. Outra parte de seu personagem é sua história com dinheiro. Depois de falir sua cidade, ele se tornou auditor para ajudar os outros a evitar o estresse e a vergonha da falência.

Então, em conclusão, acho que em algum momento depois que Ben saiu de Partridge, Minnesota, envergonhado após seu fracasso como prefeito, ele foi para Nova York por um curto período, conheceu Rachel e teve um caso ou um relacionamento,” teoriza o fã.

Com Rachel se afastando do dinheiro de sua família, ela mergulhou fundo em dívidas, algo que Ben poderia efetivamente ajudá-la a superar. Além da simples menção de seu nome bastante comum, Ben Wyatt não aparece em Friends, mas pode haver outra pessoa que apareceu de fato em ambas as séries que dá um pouco de suporte a essa teoria de spin-off.

Paul Rudd oferece outra conexão

Friends e Parks and Recreation se passam no mesmo universo, diz teoria
Imagem: Divulgação Friends e Parks And Recreation /NBC

O ator Paul Rudd apareceu na 9ª temporada de Friends como Mike Hannigan. O ex-advogado que se tornou pianista conheceu a gangue de Friends quando concordou em sair com Phoebe (Lisa Kudrow) em um encontro às cegas. Ele acabou se casando com ela e se tornando seu terceiro marido, oferecendo um sólido interesse amoroso para a descontraída Phoebe até o final da série.

Paul Rudd também apareceu em Parks and Recreation como Bobby Newport. Ele é um rival de Leslie Knope na corrida para o conselho da cidade. Ele é ignorante e mimado, graças ao dinheiro de sua família, e sua campanha é bem financiada. Embora ele seja o favorito durante a campanha de 5 episódios, ele acaba perdendo o cargo.

E aí, o que achou dessa teoria? Deixe sua opinião nos comentários!

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.