Friends vai sair do catálogo da Netflix em 2020; Entenda o porquê

Um dos maiores sucessos na Netflix, Friends está deixando a plataforma

A Netflix confirmou oficialmente nesta terça (09) que Friends deixará a plataforma de streaming em 2020. Infelizmente, após mais de 5 anos de permanência no serviço, a famosa sitcom dará adeus aos assinantes da gigante deste segmento. Mas afinal, por que Friends vai deixar a Netflix?

Comédia migrará para serviço concorrente da Netflix

Antes de mais nada, vale ressaltar que Friends não é uma série de propriedade da Netflix. Logo, a plataforma pagava anualmente um valor para tê-la em seu catálogo. Em 2018, por exemplo, a gigante do streaming acertou um valor de U$ 100 milhões, que permitiu ter Friends durante todo o ano de 2019 mundialmente em seu serviço.

Porém, a produtora de Friends, a Warner Bros. Studios, resolveu entrar na briga dos serviços de streaming. Detentora de um amplo catálogo de produções, que se estende entre 4 emissoras abertas norte-americanas, além de diversas outras a cabo, a marca resolveu fixar todas elas em um só lugar.

Portanto, a partir de 2020, a Warner Media reunirá todos os seus produtos no HBO Max, um novo serviço de streaming. Tal catálogo irá conter não só produções antigas da Warner Bros. como Friends, Um Maluco no Pedaço, The OC, entre outras, como também irá colocar atrações atuais. Assim, Game of Thrones, Westworld, Big Little Lies, entre outras, são alguns dos exemplos que estarão na plataforma.

Além disso, o HBO Max irá produzir conteúdo inédito. Até agora, duas séries originais foram encomendadas, incluindo a nova atração protagonizada por Kaley Cuoco e um prequel de Gremlins.

Quando Friends sairá da Netflix?

A princípio, Friends ficará disponível na Netflix, mundialmente, até o dia 31 de dezembro de 2019. Nos Estados Unidos, no dia 01 de janeiro, Friends já não estará mais no catálogo. Mundialmente, uma data não foi confirmada. Mas especula-se que por se tratar de um contrato mundial, a comédia também deverá sair no Brasil neste data.

O HBO Max chegará ao Brasil?

Certamente. A intenção da Warner Media é expandir o streaming para todo o mundo. Inicialmente, ele será lançado nos Estados Unidos, no primeiro semestre. E a intenção é estender os territórios com cobertura do HBO Max até o fim de 2020.

É esperado que até o final de 2019 mais novidades sejam confirmadas pela plataforma. Até agora, apenas um vídeo de divulgação foi lançado. Valores de assinaturas também não foi confirmado.

Confira:

Leia também: A Netflix vai acabar? Séries vão deixar a plataforma e futuro do serviço é questionável

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.