Fuzuê: data de esteia da novela, elenco e tudo sobre

Saiba tudo sobre a nova novela da sete: data de estreia de Fuzuê, história, elenco e mais novidades em entrevista com os atores.

Fuzuê novela

Junte um grande mistério, duas mulheres de personalidades fortes – que têm mais coisas em comum do que imaginam – pistas sobre uma mãe desaparecida, uma pitada de amor à primeira vista, e muito humor na busca pelos tesouros da vida. Está pronto o fuzuê. Ou melhor, a ‘Fuzuê’, a próxima novela das sete da TV Globo.

Aguardada, após o grande sucesso de Vai Na Fé, confira tudo o que você precisa saber.

Data de estreia

Fuzuê, a nova novela das 19h da Globo, estreia em 14 de agosto.

PUBLICIDADE

Produção

Fuzuê é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres ebem como Michel Carvalho e, além disso, tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio.

A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim. 

Elenco

Fuzuê novela
Imagem: Divulgação.

No elenco, estão Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa, Nicolas Prattes, Felipe Simas, Edson Celulari, Lilia Cabral, Ary Fontoura, Fernanda Rodrigues, Douglas Silva, Juliano Cazarré.

Além disso, Micael Borges, Olivia Araújo, Leopoldo Pacheco, Zezeh Barbosa, Jessica Córes, Pedro Carvalho, Bia Montez, Walkiria Ribeiro, Guil Anacleto, Heslaine Vieira, Noemia Oliveira, Ruan Aguiar, Bruno de Mello, Danilo Maia, Cinnara Leal, Deo Garcez, Clayton Nascimento.

E ainda Hilton Cobra, Michel Joelsas, Cyria Coentro, Val Perré, Rogério Brito, Milton Filho, Guilhermina Libânio, Eber Inácio, Ingrid Klug, Maria Flor Silva bem como Theo Matos.   

História da novela Fuzuê

Fuzuê novela
Imagem: Divulgação.

Primeiro trabalho do autor Gustavo Reiz na TV Globo, Fuzuê é uma comédia romântica, que vai tratar, de forma leve e bem-humorada, sobre diferentes relações sociais e familiares, tendo como pano de fundo, a busca de duas irmãs por seus desejos e realizações pessoais.

Na história, Luna (Giovana Cordeiro), heroína da trama, é uma mulher simples, carismática, moradora do Bairro de Fátima, no centro do Rio de Janeiro, que produz e vende biojoias e busca, incansavelmente, por pistas que desvendem o paradeiro de sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), ex-cantora da Lapa, que desapareceu misteriosamente. 

Do outro lado do mapa, vive Preciosa (Marina Ruy Barbosa), a antagonista da história. Uma conhecida e poderosa empresária, dona de uma joalheria, que recebe como herança do pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), documentos que indicam a localização de uma fortuna escondida. O que Preciosa não imaginava é que, em meio à papelada deixada pelo pai, estaria uma outra revelação: a existência de uma irmã (Luna), com quem ela deveria dividir todo o seu patrimônio, incluindo o tesouro que ainda teria que ser encontrado.  

Abalada, a empresária guarda a informação e queima todo e qualquer vestígio que comprove a identidade dessa irmã. Mal sabe ela que a vida fará com que as duas se trombem, sem saber dos laços sanguíneos que as unem. O palco deste encontro será a Fuzuê, uma das mais tradicionais e populares lojas do centro da cidade, dando início ao período mais agitado e relevador de suas vidas. Afinal, não existe tesouro escondido que supere a força do destino.  

O que é a Fuzuê?

A Fuzuê é o coração da novela“, diz Gustavo Reiz, em coletiva de imprensa com a participação do Mix de Séries. “Separamos três eixos, três universos de personagens que se conectam com ela, e hoje, vendo as chamadas, o contexto está bem definido.”

Cenário ideal da guerra por preços baixos, mas também de muitas histórias, a Fuzuê é comandada pelo excêntrico Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), um ex-feirante que se orgulha de suas origens e tem a loja como seu verdadeiro tesouro. Nero será um grande parceiro de Luna na busca por sua mãe, já que Maria Navalha foi vista pela última vez na Fuzuê. 

É também na brasileiríssima loja de departamentos que Luna conhece Miguel (Nicolas Prattes), advogado, filho de Nero, recém-chegado de Portugal, com quem viverá um grande amor e muita aventura. Miguel terá grande atuação para desvendar o mistério do desaparecimento da mãe de Luna e será uma das pontas do triângulo amoroso que formará com Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges), aspirante a cantor sertanejo, que tem uma relação de idas e vindas com Luna. Eles viverão um fuzuê de emoções.  

Fuzuê terá referências à novelas da Globo

Gustavo Reiz: “Sempre fui apaixonado por novela, principalmente pela das 19h. Faz parte da minha formação como telespectador. Não tem como dissociar, então referências sempre tem. Em Fuzuê, como tudo pode acontecer, no gênero da comédia romântica, com drama, tem mistério… Eu achei que seria interessante revisitar um pouquinho dessa novelas que cresci vendo. Temos referências, mais diretas, perceptíveis. Temos homenagens diretas, o personagem do Cleiton, é noveleiro, e tem referências como Ruth e Raquel, e essas referências estão de forma orgânica na trama.“.

Fabrício Mamberti: “Achar o ponto de equilíbrio foi interessante. Por mais que a gente tenha drama, emoção, aventura, a gente quis trabalhar nesse conceito do elenco, que tudo fosse muito crível. Porque a história, por mais que tenha viradas, tem um objetivo. Então, a gente tinha esse desafio, mas já conseguimos entender a proposta de cada personagem, agora que já temos 24 capítulos gravados.”.

Trilha sonora e abertura de Fuzuê

Fabrício Mamberti: “Contratos estão sendo fechados. Haverá muita trilha instrumental, que ajuda a contar a história, mas teremos oportunidades de músicas comerciais lindas. A abertura será do Michel (Teló), uma encomenda (música original).”

Gustavo Reiz: “Sempre gostei de abertura, ela é um personagem da novela. A intenção da abertura de Fuzuê é como se fosse uma peça, que o público quer ver. Tá linda, colorida, vibrante.”

Atores comentam a trama de Fuzuê

Fuzuê novela
Imagem: Divulgação.

Fernanda Rodrigues está feliz por estar com uma personagem diferente. “Alicia não tem nada a ver com a minha história na TV. É minha vigésima novela, e estou super feliz de estar fazendo algo diferente”.

Marina Rui Barbosa: “Eu cresci na televisão, fazendo novela. E agora fazendo Preciosa, e Fuzuê, eu lembrei o quão eu sou apaixonada pela TV. Algo que me divirta. É um cansaço gostoso. To muito empolgada para a Preciosa, não curto muito falar antes, mas eu espero que as pessoas se surpreendam. Ela é um ícone, muito divertida“, destacou.

“Na vida de Preciosa, ela tá passando pelo momento de falência, os negócios não estão dando muito certo. E isso é muito divertido para a história da personagem, é uma vilã que gosta de puder, é falida, mas não perde a pose. Então, quando ela descobre que tem uma irmã que nunca conheceu, e que ela tem essa informação só agora, isso gera uma grande confusão na cabeça de Preciosa, e em consequência todo mundo que tá em volta. E isso traz uma vulnerabilidade para ela interessante”.

Felipe Simas: “O Heitor tem muita dependencia da Preciosa, ela pede cada coisa para ele, e ele faz. Mas o personagem tem um coração, tá sendo uma alegria fazer parte do elenco. A gente recebe todo o amor que a liderança da novela tem, e isso se reflete no elenco.

Estrelas estão empolgadas com a estreia da novela

Nicolas Prattes: “Eu me convidei basicamente dessa novela. E quando isso acontece, você tem que dar mais do seu impossível pra fazer isso acontecer. É um mocinho com vulnerabilidades expostas, não sabe lidar com algumas coisas. Ele vai fazer isso aos trancos e barrancos, e isso pra mim é genial. Quando ele encontra a Luna, ele vê o quanta coisa ele deixou de lado.“.

Lília Cabral: “Esse retorno pra mim está sendo importante. Porque estamos vivendo outras relações. Outras perspectivas, nosso olhar pro horizonte mudou muito depois da pandemia. Então, ingressar numa estrutura assim, parece que renascemos. Me sinto assim, renascendo com outros lugares“, diz a atriz.

Sou completamente apaixonada por novela, e voltar na parceria com a Marina, ela foi crescendo, eu fui acompanhando. Fomos nos entendendo. Tenho muito carinho, porque vejo a evolução. E ela é muito geniosa. Além disso ela tem a capacidade de ouvir, que é muito importante. Meu personagem não tem vilania, mas é sofisticada nos sentimentos. Porque ela tá diante de uma situação que a deixou muito tempo calada, mas ela mantém as aparências. Ela não é rancorosa ou triste. Mas ela está para a vida“.

Trailer

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.