Fuzuê: Lilia Cabral está pronta para uma “novela leve”
Fuzuê é a nova novela da Globo e Lilia Cabral falou sobre sua personagem, e como é voltar ao horário das 19h.
Lilia Cabral é uma veterana da TV. E ela está mais do que pronta para o Fuzuê. Em uma novela leve e divertida, mesmo que o público ache que o compromisso é menor, “o compromisso é o mesmo“, garante a atriz, que se consagrou em grandes sucessos das 21h, desde Vale Tudo, em 1988, a Páginas da Vida em 2006. Agora, ela está pronta para voltar ao horário das 19h, onde estreou grandes sucessos como Hipertensão em 1986, ou Meu Bem Querer, em 1998.
Repetindo uma dobradinha com Marina Ruy Barbosa, a quem a atriz mostrou risos e carinho na festa de lançamento da novela, Cabral agora vem para viver a mãe da vilã da trama. Mas uma mulher ao mesmo tempo doce e com um passado interessante a ser explorado.
A trama de Lilia Cabral em Fuzuê
Lilia é Bebel Montebello, mãe de Preciosa (Marina). Matriarca dos Montebello, ela é elegante, discreta e tímida. Administra a rede de joalherias com Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e pretende mudar
o rumo dos negócios, popularizando um pouco a marca, algo que a filha nunca concordou. Estudava música no passado, mas acabou largando todos os seus sonhos para se dedicar à família. Com a descoberta da existência de uma filha ilegítima do marido, fruto de uma traição, Bebel vai rever as próprias decisões e atitudes.
Leia também: Fuzuê: Nicolas Prattes se inspirou em Tony Ramos e Fagundes
“É uma expectativa alta. A gente sabe a qualidade do produto que temos nas mãos, a qualidade do texto. A expectativa a gente vai ter, quando a série estrear. O primeiro capítulo é muito legal.”, adianta a atriz.
E sobre Bebel, mesmo estando ligada ao núcleo dos vilões, Lilia Cabral promete leveza. “Ela é leve. É uma mulher doce, não fica pensando. Ela vai vivendo, mesmo que ela vive de uma forma que ela não se descobriu em muitas coisas. Ela não é pesada”.
“O horário das 19h é um horário mais leve. Parece que tem menos compromisso, mas o compromisso é o mesmo”, ressaltou. “A responsabilidade é a mesma. Estou muito confortável, e estou gostando de estar onde estou”.
Sobre a preparação para Bebel, Lilia também adiantou que não ficou “pensando muito”, mas que saiu com a cabeça “totalmente preenchida”, nas reuniões iniciais com o autor, Gustavo Reiz.
Sobre a Fuzuê
Cenário ideal da guerra por preços baixos, mas também de muitas histórias, a Fuzuê é comandada pelo excêntrico Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), um ex-feirante que se orgulha de suas origens e tem a loja como seu verdadeiro tesouro. Nero será um grande parceiro de Luna na busca por sua mãe, já que Maria Navalha foi vista pela última vez na Fuzuê.
É também na brasileiríssima loja de departamentos que Luna conhece Miguel (Nicolas Prattes), advogado, filho de Nero, recém-chegado de Portugal, com quem viverá um grande amor e muita aventura. Miguel terá grande atuação para desvendar o mistério do desaparecimento da mãe de Luna e será uma das pontas do triângulo amoroso que formará com Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges), aspirante a cantor sertanejo, que tem uma relação de idas e vindas com Luna. Eles, então, viverão um fuzuê de emoções.
Fuzuê tem criação e escrita de Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti, e estreia dia 14 de agosto na tela da TV Globo.