Fuzuê: Nicolas Prattes se inspirou em Tony Ramos e Fagundes
Em entrevista ao Mix de Séries, o ator Nicolas Prattes falou sobre seu novo personagem na novela Fuzuê, que estreia em 14 de agosto.
Vai começar o Fuzuê. Na noite desta segunda, 01, a TV Globo apresentou à imprensa o lançamento da sua mais nova novela das 19h, criada por Gustavo Reiz em sua primeira produção na casa.
Protagonizada por Marina Ruy Barbosa, Nicolas Prattes, Giovana Cordeiro, Lilia Cabral, Edson Celulari e grande elenco, a série promete resgatar o humor da faixa de uma forma criativa, na tentativa de manter o público que fez de Vai Na Fé um tremendo sucesso.
E qual o melhor jeito de fazer isso acontecer? Homenageando clássicas novelas. Mas não é só na história que veremos referências, diretas ou indiretas, a grandes títulos da teledramaturgia brasileira. O mocinho da trama, Nicolas Prattes, se inspirou em alguns grandes personagens para compor Miguel.
Nicolas Prattes se inspirou em personagens de Antonio Fagundes e Tony Ramos para compor o protagonista de Fuzuê
Prattes vive um dos filhos de Nero (Edson Celulari). Visto pelo pai como seu sucessor na Fuzuê, ele foi morar em Portugal para construir seu próprio caminho. Depois de quatro anos, retorna ao Brasil, e se depara com muitos pontos em sua vida. Um deles, encontrando o amor em Luna, de Giovana Cordeiro.
Leia também: Fuzuê: data de esteia da novela, elenco e tudo sobre
O personagem, no entanto, tem alguns traços que ajudaram a compor a “boa pinta” de mocinho. Prattes, que veio de um trabalho intenso como o Diego de Todas as Flores, fez de tudo para deixar o ar de seu personagem leve e divertido como a própria Fuzuê.
“Tony Ramos, Bebê a Bordo, tô assistindo tudo. Murilo Benício em Pé Na Jaca, Fagundes em Rainha da Sucata. Mas o legal é trazer isso tudo para 2023”, disse o ator em entrevista ao Mix de Séries.
“É uma nova atmosfera. E também, como as causas importantes estão sendo colocadas em novelas, causas que eram sucateadas. Tem a questão do gago, que não é para ser engraçado. Mas o que ele tá sentindo ali dentro, é diferente. É muito bonito quando você traz isso, não tô contando piada. Eu nunca tinha feito comédia, e estou juntando tudo isso. Eu precisava desse lado da luz, depois de ter feito Todas as Flores”, desabafou o ator.
Nicolas Prattes estará no ar em Todas As Flores e em Fuzuê ao mesmo tempo
Enquanto isso, outro ponto que o Mix de Séries ressaltou em conversa com o ator, é o fato de que ele estará no ar ao mesmo tempo com os dois personagens na TV Globo. Enquanto Fuzuê estreia em 14 de agosto, a novela original Globoplay tem previsão de ir ao ar a partir de setembro.
“Em Fuzuê é uma comédia romântica, é leva. Não tem a pressão do Diego (de Todas as Flores). É um cara que respira o amor, tem traumas. Ele volta no capítulo 1, chega no Brasil. Honra a história, ele ama o pai, mas ele não pegou nada disso pra ele.”, conta o ator.
“Ele foi se formar em direito em Coimbra. Ele chega aqui, porque a família dele é a coisa mais importante do mundo. E aí a primeira coisa que ele vê é o amor…”.