Gabby de Chicago Fire é baseada em heroína da vida real; Conheça
Personagem de Monica Raymund em Chicago Fire tinha inspiração em paramédica da vida real. Conheça "a verdadeira Gabby".
A franquia One Chicago pode ser uma versão ficcional dos trabalhos exaustivos e da vida cotidiana dos policiais, bombeiros e médicos de Chicago. Mas isso não significa que ela não tenha base na vida real. Chicago Fire, a série que deu início à enorme série da NBC, foi criada em 2012 para mostrar a dura realidade dos bombeiros da cidade.
A série dramatiza as relações entre os personagens no Batalhão 51 imaginado, mas é isso que mantém a história interessante de assistir. A representação do caos na série, experimentado pelos bombeiros e paramédicos locais, está muito enraizada na realidade. E, além disso, Chicago Fire grava suas cenas em um quartel de bombeiros real.
Chicago Fire está atualmente transmitindo sua 10ª temporada estrelando Taylor Kinney, Christian Stolte, Eamonn Walker e muito mais. A série apresentou muitos personagens em sua década no ar, incluindo crossovers em Chicago PD e Chicago Med.
Gabby Dawson (Monica Raymund) é uma das personagens originais da série e irmã de Antonio Dawson de Chicago PD. Ela existe desde a primeira temporada, quando se tornou a paramédica responsável pela ambulância 61. Ela passou por muitas fases ao longo de sua carreira, finalmente mantendo sua paixão por salvar vidas. Mas, suas lutas pessoais, como seus relacionamentos intensos e traumas com a paternidade, também compõem partes importantes de sua personagem.
Raymund pode ter saído de Chicago Fire na 6ª temporada, mas alguns fãs podem ainda não saber que sua personagem tinha base em uma heroína da vida real.
Dawson é baseada em uma paramédica da vida real que aparece em Chicago Fire
A atriz Kara Klimer, que interpretou a paramédica Sylvie Brett em Chicago Fire desde a terceira temporada, postou uma foto no Instagram em 2016 com Raymund e outra coestrela. Em sua legenda, ela fez a revelação aos fãs de que a mulher no meio, Michele Martinez, é na verdade a verdadeira paramédica na qual inspirou a personagem Dawson.
Leia também: Max Thieriot estrelará a “nova Chicago Fire” e pode deixar SEAL Team
“Esta é a nossa líder destemida”, escreveu Klimer na legenda. “Nós amamos você e somos gratos por seu serviço, humor e coragem.”
De acordo com o IMDb, Martinez apareceu em vários episódios de Chicago Fire como uma paramédica chamada Michele. É um momento de círculo completo ter um herói da vida real estrelando ao lado dos atores que retratam os trabalhadores na série. Em uma entrevista à Smashing Interviews Magazine, Raymund revelou que ela acompanhou Martinez por várias semanas para se preparar para o papel. Martinez também é creditada como consultora paramédica oficial da série.
A despedida de Gabby
Dawson era uma presença constante desde que o programa estreou em 2012, e ela também era metade de “Dawsey”, o nome do casal para seu relacionamento com o bombeiro Matt Casey (Jesse Spencer). Raymund revelou que amava seu papel no programa e aprendeu bastante.
Leia também: Antigo ator de Chicago Fire tem ideia para voltar com nova série
“Não tenho ninguém na minha família que seja socorrista e realmente não conhecia as diferentes provações e tribulações que eles enfrentam todos os dias“, disse ela ao Chicago Tribune em 2018. “Então essa foi a melhor parte de interpretar Gabby , que pude conhecer os paramédicos, conhecer os bombeiros em Chicago. E, espero, com o melhor de minha capacidade, representá-los honrosamente.“.
No entanto, no início da estreia da 7ª temporada, Dawson parte para Porto Rico para fornecer alívio a um furacão. Ela pede ao então marido Casey para se juntar a ela, mas ele recusa. Dessa forma, o casal pede o divórcio, encerrando o papel de “Dawsey” e Raymund no programa. No entanto, ela retornou para uma participação na 8ª temporada, sendo esta a última vez que apareceu.
E então, você gostava de Gaby em Chicago Fire?