Game of Thrones – 4×07 – Mockingbird

gameofthrones4x7

Imagem: HBO/Divulgação

Continua após as recomendações

Mais um episódio emocionante da quarta temporada de GoT! Após o seu discurso épico no episódio de semana passada, Tyrion está trancado em seu calabouço aguardando seu julgamento por combate. No entanto, ele não consegue encontrar um voluntário para ser seu campeão. Jaime ficaria feliz em fazê-lo, com certeza, mas não consegue lutar bem com apenas a mão esquerda. Bronn, o mercenário que é amigo de Tyrion, se recusa, pois  sua vida vale mais do que o anão pode pagar. Ainda mais quando o adversário é Sor Gregor Clegane,  A Montanha. Além disso, Cersei  ofereceu a Bronn uma jovem esposa… Tyrion percebe que talvez ele tenha que ser o seu próprio campeão. Cadê Podrick, quando você precisa dele?

Continua após a publicidade

Falando em Podrick… Ele e Brienne estão na sua jornada, quando param para comer em uma pousada. Quem está lá para servi-los? Torta quente (Hot Pie), aquele gordinho amigo da Arya! Na saída de Podrick e Brienne que ele resolve dizer aos dois que sabe que Arya está com O Cão. E aproveita para pedir que se a vissem, entregassem um biscoito em formato de lobo que o fez para ela. Hot Pie deu um biscoito em formato de lobo (um pouco deformado) para Arya, 13 episódios atrás, e ontem à noite, ele teve a oportunidade de entregar um ainda melhor. Muito fofo! 🙂

Tyrion recebe mais uma visita, Oberyn Martell. Ele e Tyrion não são amigos, apesar deles  compartilharem uma certa simpatia… Oberyn começa a contar uma história sobre como ele uma vez visitou Rochedo Casterly, quando criança, e foi prometido ver um bebê Lannister monstruoso. Mas quando viu Tyrion, ele era apenas um bebê, nada do que falaram era verdade. Mas mesmo assim, Cersei falava que o bebê iria morrer em breve… Cersei foi cruel demais para Tyrion; ela é que sempre o quis morto! Em um momento surpresa, Oberyn oferece para ser campeão de Tyrion. Por quê? Porque A Montanha estuprou e matou sua irmã, depois de matar os filhos dela, e ele quer se vingar. Tyrion, aliviado, quase explode em lágrimas de alegria com a notícia.

Já Arya aprende mais uma lição com O Cão: uma facada no coração é a maneira certa de matar um homem. Mais tarde, escuta dele a história de como seu irmão (A Montanha) queimou seu rosto, justificando porque tem medo de fogo. A relação de Arya e O Cão está cada vez mais estreita.

No Norte, os avisos de Jon Snow sobre a vulnerabilidade da Muralha são ignorados. Enquanto isso, em Pedra do Dragão, Melisandre está desfilando seu corpo nu na frente de Selyse, falando de seus truques… Tenho a impressão que Selyse é muito manipulável!

gameofthrones4x7dany

Imagem: HBO/Divulgação

Indo para Meereen, que vestido ousado foi este da Daenerys!? Eu gostaria de ter aquele corpo para usá-lo. Arrasou, Dany! Neste clima ousado, Daario encontra seu caminho em aposentos privados de Daenerys, suplicando-a permissão para executar aquilo que faz de melhor… ela aceita, safadinha! Não só isso, mas também matar seus inimigos. Na saída do quarto de Daenerys, Daario esbarra em Jorah (friendzone eterna!), dizendo que Dany está de bom humor (hahaha também né), causando uma cena um tanto quanto cômica. Ele expressa desconfiança em Daario para Dany e ela concorda, explicando que mandou Daario para Yunkai. No final das contas, Dany acaba mudando de ideia, seguindo o conselho do seu amigo. Pobre Jorah, finalmente, consegue um pouco de amor de Daenerys, embora não exatamente o amor que ele realmente queria. Este sentimento genuíno me fez pensar se Daenerys está realmente jogando um jogo longo e astuto com seus dois pretendentes, fazendo-os acreditar que ela ouve apenas um deles… Se for, Dany está ganhando!

Ok, ok, vamos falar sobre o fim do episódio. A cena começa no Ninho da Águia, em um pátio cheio de neve. Que branco deslumbrante! Sansa começa a construir uma versão de neve do castelo de Winterfell (ou, pelo menos, ela espera que seja, tendo em vista que faz tempo que o viu). Robin e ela discutem (oh menino mimado!) e Sansa dá um tapa daqueles no garoto… Sansa revolts! Isso mostra como Sansa cresceu. E talvez seja este sinal de amadurecimento que convence Mindinho que agora é a hora de agir. Eu sabia que uma hora os dois acabariam se beijando, mas mesmo assim a cena me surpreendeu bastante. Mindinho foi esperto e justificou a morte de Joffrey no amor que tinha pela Cat Stark. Sansa gostou muito daquilo. Sophie Turner está atuando de forma excelente, ao interpretar Sansa.

No entanto, quem não gostou muito do beijo, foi a tia Lysa. Com raiva, ela ameaça jogar Sansa na Porta da Lua, o que não é um lugar legal … Como não há uma proteção em volta daquele buraco? Coisa de louco mesmo, como a Lysa… hahaha. Baelish  intervém, prometendo à Lysa que ele vai mandar Sansa para longe e diz a ela que ele só já amou uma mulher. Pensando que é ela (claro que não!), Lysa sorri, mas quando ele responde: “Sua irmã, Catelyn“, ela tem pouco tempo para franzir a testa, e ele a empurra. Parabéns, Petyr Baelish! Agora… fica a nosso cargo pensar se Mindinho empurrou Lysa para salvar Sansa, para encobrir sua traição, ou porque ele não podia ficar olhando para aqueles dentes amarelos mais… Coração frio sabemos que ele sempre teve! O nome do episódio é “Mokingbird” (passarinho/tordo) que é aquele pássaro que imita o som dos outros pássaros, dando a entender que Mindinho faz isso quando não está no lado de ninguém e de todos ao mesmo tempo; ou, ainda, faz referência ao apelido passarinho que O Cão deu a Sansa; ou, de forma cômica, ao lindo voo que Lysa fez… “I belive I can fly…” hahaha 😛

Mas infelizmente, nossa alegria dura pouco, o episódio acabou rápido e, para nossa tristeza, vamos ter um hiato de uma semana… Logo, a gente se vê em junho! Até lá!

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Joyce Rosa Bertoldo 21 maio, 2014 at 16:58 Responder

    Dany como sempre ARRASANDO! Comentários bem femininos né…rssrrsrs arrasou em tudo no último episódio…rsrss se é que me entendem…rs

  2. Avatar
    Joyce Rosa Bertoldo 21 maio, 2014 at 16:58 Responder

    Dany como sempre ARRASANDO! Comentários bem femininos né…rssrrsrs arrasou em tudo no último episódio…rsrss se é que me entendem…rs

Post a new comment