Game of Thrones – 5×03 – High Sparrow

got 5x3

Imagem: HBO/Divulgação

 

O terceiro episódio da temporada começa com a linda da Arya, em Braavos, onde podemos conhecer mais sobre o Deus de Muitas Faces. Mas mesmo assim a série não mostra muito e acho que explica pouco sobre os homens sem rosto. Espero que ao longo da temporada tudo seja melhor explicado, pois estamos mais perdidos que a Arya que acha que está preparada.

Continua após a publicidade

Momento que fiquei agoniada foi quando ela teve que se livrar de tudo. Mas a Agulha ela não conseguiu jogar fora. Única coisa que ela tem. Será que vai usar futuramente?

Em Porto Real, Margaery casa com Tommen. Ela comemora que o noivo não morre e o casamento não tem nenhuma morte e nem nome de alguma cor, hahahaha! Acho que por isso que o casório foi bem sem graça. Mas a consumação dele foi bem animada. Que rei sapeca.

Um dos melhores plots do episódio foi a conversa da Rainha Margaery com a Cersei, a Rainha Mãe. Margaery pisou mesmo e Cersei engoliu tudo. As duas mantiveram a classe. Adorei o diálogo. “Metade leão, metade veado!” Hahahaha. Margaery s2 s2. Inversão total de poder, hein?! Mas Cersei tenta agir por debaixo dos panos. Ela foi atrás do Alto Pardal (que também é o título do episódio), que “condenou” o “papa” da Fé dos 7 (Alto Selptão) que estava em um puteiro, para ter uma conversinha. Cersei é esperta, como está devendo para a Fé dos 7 e quer manter parcerias, ela não vai matar o Alto Pardal, como o “papa” queria, mas faz acordos. “Quem inspira padres e putas deve ser levado a sério.

got 5x3_

Imagem: Youtube/Reprodução

Outro núcleo que gostei foi Tyrion e Varys andando em Volantis. Mas é estranho Tyrion falar em Daenerys, sendo que nos livros eles nunca se encontraram (ainda). A série tem feito várias mudanças, vamos ver no que vai dar. Dei muita pala da cosplay da Dany que apareceu no puteiro… hahahaha, muito bom! E Jorah (estava com saudades) pegando Tyrion para levar para a rainha… Mas qual rainha? Cersei ou Dany? Ele é vidrado na Dany

No Norte, a Muralha está ganhando bem mais destaque nesta temporada e com histórias legais. Jon Snow mostrou quem manda e cabeças rolaram… Ele lembrou da lição que o pai lhe ensinou na primeira temporada e ganhou respeito na Patrulha e, principalmente, de Stannis.

Sansa descobre que vai casar com Ramsay (outra mudança em relação aos livros). Coitada, ela não tem sorte mesmo né... Antes foi um moleque doido, depois um anão bêbado, e agora um psicopata. Sansa, que não sabe de nada como o irmão, em vez de ir com Brienne vai com Mindinho, se deu mal mais uma vez. Mindinho tem interesses neste casamento. Dá um medo na gente ao pensar que Sansa pode sofrer (mais?) casando com um Bolton, que foi a família que matou sua mãe (Catelyn) e seu irmão (Robb) no Casamento Vermelho, né?!

Em Winterfell, os Boltons tem o poder agora, mas os nortenhos são muito fiéis aos Stark e não aceitam qualquer coisa. Agora com Sansa lá, os Starks terão mais força. “O NORTE SE LEMBRA!” Frase importantíssima. E quem sabe Theon Greyjoy, que estava muito sumido, se rebele também, deixe de ser Reek/Fedor e ajude Sansa. Acho que ele já pagou pelos pecados de ter traído os Starks, não?

Obs.: A mensagem de Cersei chegou rápido demais em Winterfell, hein?! Pareceu e-mail.

Obs2.: Brienne ameaçou matar Stannis, isso mesmo? Uiii! Esta eu quero ver! E Podrick, melhor aprendiz!

Ainda aguardo a vingança dos Stark hehehe. Mais um episódio morno. Quero mais ação, HBO! Será no próximo? Parece que sim, hein... confira a promo:

 

[youtube]https://youtu.be/a_K42SzXg7w[/youtube]

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

No comments

Add yours