Game of Thrones – 5×04 – Sons of The Harpy

got-5x4

Imagem: HBO/Divulgação

 

Bem, mixamigos, vamos para mais um episódio super aguardado de GOT! Neste parece que o bicho pegou e a HBO resolveu dar uma de Georginho e sair matando! Finalmente um episódio mais agitado! O episódio já começa com Tyrion. Jorah está levando ele realmente para Daenerys. Quem sabe assim ele reconquista a mãe dos dragões. E Tyrion muito inteligente logo descobriu tudo. Muito esperto!

Em Porto Real, o negócio não está bom. Povo queimando septos e estuprando irmãs silenciosas. Tem muitos fanáticos religiosos na capital e Cersei acabou dando um exército para eles – Alto Pardal (WHAT?). Ela provoca uma “zona” na cidade e fica de boa lá tomando seus bons drinks (apesar de estar com problemas com o Banco de Ferro e Mace Tyrell), enquanto Tommem tenta lidar com tudo. Ele é tão inocente com o que está acontecendo. Todo mundo manipula o Rei (não tem como não comparar com Joffrey). E ainda tem que ficar aguentando o povo xingar ele. Mas o mais legal neste plot foi Margaery dizer que vai chamar a avó. Adoro Olenna.

Continua após a publicidade

Até aqui podemos verificar que a cota de peitos do episódio foi preenchida. Mas daí, aparece Melisandre seduzindo Jon. O cara ficou sem reação (quem não ficaria?). Snow derretendo? Hahaha. Mas ele é muito fiel à Ygritte, mesmo morta, e não aceitou as provocações da sacerdotisa. Ele é determinado mesmo, hein?! Mas ela vai dar seu jeito. Ela sempre consegue o que quer. Quase pulei do sofá quando ela disse: “Você não sabe de nada, Jon Snow!” Apenas Ygritte fala isso para ele, né.

Ainda na Muralha, o assunto sobre os Homens de Pedra e Escamagris entraram em pauta. Stannis contou para sua filha Shireen o surgimento desta doença que ela tem. Foi um momento muito bonito entre pai e filha. Mas não confio muito no Stannis. Ele age muito por interesses, e sua filha pode ser mais um.

got 5x4_

Imagem: Youtube/Reprodução

Em Winterfell, Sansa tem um papo interessante com Mindinho, nas catacumbas. Lá está enterrada Lyanna, irmã do Ned, que era prometida para Robert Baratheon. Há muito tempo, Rhaegar Targaryen deu algo para Lyanna tomar, o que causou a guerra chamada Rebelião de Robert, pois ele ficou puto porque “roubaram” sua prometida. Ned tomou as dores do seu amigo e os Starks resolveram entrar na guerra também. Alguns acreditam que ela foi sequestrada e estuprada, como Sansa, mas tem teorias que ela fugiu porque quis, pelo amor! <3 Lyanna era tipo Arya, não gostava de ser pau mandado. Conclusão da conversa toda é que Sansa vai ter que manipular Ramsay, que nem a Margaery faz com Tommem. Medo no que vai dar. O beijo dos dois, ao final, foi totalmente desnecessário. Eca.

Já chegando em Dorne, Jaime comenta que quer matar Tyrion. Ele fala isso porque se sente culpado, pois para ele, foi como se ele tivesse ajudado a matar o próprio pai. Na luta que ocorreu ali, percebemos que Jaime aprendeu a usar a mão de ferro como escuto, como Bronn o ensinou. Boa cena!

Sobre as Serpentes de Areia (filhas do Oberyn, a Víbora, por isso serpentes; e Sand=areia, pois, em Dorne, quem é bastardo é chamado de Sand, que nem no Norte que são chamados de Snow=neve), foi bonito o discurso da Obara, e parece que elas querem guerra mesmo.

Em Meereen, Barristan fala sobre irmão de Dany, Rhaegar (citado mais um vez no episódio). Conta que ele tocava harpa e cantava, era sensível. Acho que por isso que muitos acham que ele não sequestrou Lyanna. Barristan sempre fala bem dele. Os Filhos da Harpia – nome do episódio – fazem uma armadilha para os Imaculados, que achei que eram melhores. Muito tenso esta cena. Música sensacional tocando. Fiquei nervosa. Pensei que o Verme Cinzento não iria dar conta. E o Barristan, morreu? Ele que foi guarda de vários reis. Isso não tem nos livros! Mas pela promo do próximo episódio da para perceber sua morte. =/ R.I.P. Sor Barristan Selmy! Confira aí o trailer! Vai ter Dragões! YAAYY! *.*

 

[youtube]https://youtu.be/a0M9vzlVOO0[/youtube]

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

No comments

Add yours