Game of Thrones – 5×05 – Kill The Boy

Imagem: Banco de Séries

Imagem: HBO/Divulgação

 

O episódio começa com a confirmação de que Sor Barristan realmente morreu, uma pena. Grande perda para a série.

Gosto de ver Daenerys durona. Hizdahr zo loraq (o nome mais difícil da série) quase já era também, hein?! Churrasquinho da nobreza. Dany resolveu agir, e seus filhos dragões não gostam de carne crua! Agora, Dany vai casar com um líder da nobreza para unir os povos, o escolhido foi Hizdahr. Da morte à glória em minutos! Rsrs

Continua após a publicidade

Na Muralha, Meistre Aemon Targaryen dá conselhos a Jon Snow. “Kill the boy!“, ele diz. Olha o nome do episódio aí. Mate o menino para nascer o homem dentro de você, Jon. Realmente está na hora de amadurecer e mostrar quem manda. O líder da Muralha quer que os Selvagens fiquem do lado dele. Será que isso é possível? Tormund e sua barba de respeito diz que não. Vamos ver. Mas Jon indo lá com navios e tudo para buscá-los? Doideira, hein?! Nos livros, Jon fica da Muralha. A série está cheia de novidades e mistérios nesta temporada.

Winter is coming! Acho que agora está chegando mesmo!

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Enquanto isso, em Winterfell, Sansa sabe que “O Norte se lembra!” Ela não está sozinha. Como Sansa que não é mais sonsa está bonita, um mulherão, hein?! Ela encontra Fedor/Reek. Ele cresceu junto com ela, , como irmãos. Complicado. E teoricamente ele matou Bran e Rickon, até onde ela sabe. Imagina, matar todo mundo naquela mesa do jantar, tipo vingança do casamento vermelho? Seria show. Mas daí acaba a série. kkk. E no casamento morreu muito mais gente, foi bem mais injusto. Nos livros, Fedor/Reek não se lembra de mais nada, fica doido, não teria como pedir perdão. Mas aqui na série ele pede. Não sei até quando ele será “pau mandado”. Ramsay deu uma de engraçadinho nesta noite, né?! A Walda está grávida sim, mas como ela é mais gordinha não dá para perceber, daí ele ficou zuando. E ela espera um menino. Ramsay teme pelo seu posto de herdeiro. Como ele disse, ele é herdeiro se não houver ninguém melhor. Pode ficar com medo, seu idiota. E toma cuidado que Stannis e seu exército está chegando!

Cadê a Arya? Ela está aprendendo tanto que nem aparece mais.

Neste quinto episódio, Valíria aparece, lindas as imagens. Tyrion não parando de falar na viagem com Jorah, parece o burro do Shrek kkkk. Os Homens de Pedra também dão as caras, bem assustadores. Escamagris é uma doença que se transmite apenas com o toque. Foi bem agoniante esta cena toda. Jorah pegou. =/ Complicado curar.

Super ansiosa para Tyrion encontrar com Daenerys. Ela tem dragões, exército, cidades dominadas, mas não sabe ser política. Tem um ideal de justiça, mas vê um mundo muito preto no branco, o que compromete seu governo. Já Tyrion é estrategista, político nato e inteligente. Mas lhe falta recursos e legitimidade para ocupar o trono de ferro como a Targaryen possui. Quem sabe Dany aceita os conselhos de Tyrion e os dois se unem?! Vai ser difícil segurar este forninho!

Este episódio foi bem melhor que os demais, mas confesso que esperava mais da temporada. Dizem que o babado forte vai ser a partir de agora. E é bem provável mesmo. Stannis em Winterfell contra os Bolton. Jon e os Selvagens. Tyrion no casório de Dany. Resgate de Myrcella em Dorne. Cersei na Capital. Arya em Braavos… Confira a promo o próximo episódio:

 

[youtube]https://youtu.be/ea5iJtjERxk[/youtube]

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

No comments

Add yours