Game of Thrones – 5×07 – The Gift

got 5x7

Imagem: HBO/Divulgação

 

O sétimo episódio da série mais pirateada do mundo me deixou com o coração na mão várias vezes. Ao contrário de outros episódios, muita coisa aconteceu, e em muitos núcleos a temperatura subiu.

Continua após a publicidade

Quando mostrou Winterfell, logo podemos ver as consequências da última cena do episódio passado e de como Sansa está machucada. Foi horrível também ver a velha esfolada, aquela que disse para Sansa Stark que o Norte se lembra. Alfie, que interpreta Theon, atua muito bem, mas seu personagem está me deixando irada. Ele é doente mesmo, tanto ele quanto o seu “dono” Ramsay. O que será que Sansa pegou enquanto conversava com o seu marido psicopata? Ela reagirá, ou sofrerá ainda mais?

Sei que estava na hora de partir, mais fiquei com o coração apertado com a morte do Meistre Aemon (Targaryen?). Será que Sam toma seu posto? R.I.P. Falando em Sam, nunca vi tanta coragem neste gordinho, quanto neste episódio. Ele tentando salvar Gilly foi agoniante, mas chega de estupro nesta série. Jon Snow já tinha partido ao encontro dos Selvagens, mas mesmo assim ajudou de alguma forma o amigo, através do lobo Fantasma. Quanta emoção! Ainda mais depois, com a cena final “romântica” (aka hoje tem) dos dois. Finalmente.

Apenas sexo consensual neste episódio, que bom! Momento love entre Daario (o ator eficiente que também faz Orphan Black e Nashville) e Dany também. Muito fofos. Parte emocionante também foi quando Jorah e Tyrion chegam nas arenas de luta e, finalmente, Daenerys encontra Tyrion! Encontro histórico (spoiler dos livros?). O que pode acontecer agora? Torço muito pelo Tyrion, meu personagem favorito.

A cota de peitinhos foi preenchida por Tyene, uma Serpente de Areia. Ela provocou Bronn para ativar a circulação do sangue dele e o veneno fazer efeito, mas depois acabou o salvando. Ela não quer mais que ele morra, nem nós queremos, né?! Bronn é uma boa construção de personagem na série, muito divertido e sempre tem cenas impagáveis. Sabia que ele também é cantor na vida real? Hahaha tem mais esta.

Voltando ao Norte, e Stannis que nunca chega em Winterfell? Será que finalmente ele vai deixar de ser “pau mandado” da Melisandre? Ele anda duvidando da sacerdotisa. E ela querendo sacrificar Shireen… Está louca? Mas pela construção de bom pai durante toda temporada, não duvido que algo neste sentido aconteça. Infelizmente GoT é assim.

Mas nem só de momentos agoniantes foi o sétimo episódio. O plot de Porto Real foi bem agitado, ainda mais com o Tommem bravo. Hahaha… foi até engraçado ver ele revoltadinho. Até parece que beberam o Toddynho dele. Vovó Olenna apareceu mais uma vez para nossa alegria, e sua conversa com o Alto Pardal foi uma das melhores cenas do episódio todo. No entanto, apenas com a ajuda de Mindinho, o grande estrategista, que Olenna ficou satisfeita. Cersei finalmente sendo presa… Acho que foi uma satisfação geral do público. Ela tem muito para pagar, por todos os seus pecados de uma vida inteira. Achei até pouco, mas pelo visto ela vai sofrer bem mais. O engraçado que, dez minutos antes, ela estava tirando onda da Margaery prisioneira. Em GOT tudo pode mudar a qualquer momento. E o primo gatinho Lancel mandou muito bem, entregando a maior pecadora de King’s Leading. Mas agora que Cersei está fora, quem assume? Aécio? Hahahha. Piadinha brasileirística que vi na internet da vida. Hahaha pala.

O episódio intitulado The Gift acaba que deixa em aberto o porquê do título. Talvez o presente se refere ao jovem rapaz que Mindinho disse para Vovó Olenna, primo Lancel, que entregou Cersei. Ou até mesmo o presente que Jorah trouxe para sua amada Khaleesi, Tyrion Lannister. Mas uma coisa é fato, os episódios tem melhorado bastante. A evolução da temporada é notável, mesmo que aos poucos, no ritmo que a série é mesmo, em face de tantos personagens e núcleos. Talvez se poupassem em algumas cenas desnecessárias, enriquecessem núcleos importantes, como Dorne, e o público aceitasse mais que a série não é igual os livros, Game of Thrones teria uma aceitação maior do que está tendo. A Audiência vem caindo, mas nada significante para a grandiosa HBO, para a série de sucesso que GoT é. Na minha opinião, só tem melhorado e a expectativa da final da temporada está cada vez maior. Veja a promo do próximo episódio:

 

[youtube]https://youtu.be/i1_OeFjiglQ[/youtube]

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

No comments

Add yours