Game of Thrones – 5×08 – Hardhome

got 5x08

Imagem: HBO/Divulgação

Continua após as recomendações

 

Finalmente o inverno chegou! Nem estou acreditando nisso, que depois de cinco temporadas dos Starks dizendo que “Winter is coming“, ele, de fato, chegou de verdade. E junto com ele veio os White Walkers e zumbis (crossover de The Walking Dead?). Que loucura! Quantos selvagens… até gigante teve! Fiquei imaginando se ele virasse zumbi também… que medo!

Continua após a publicidade

Jon, muito corajoso, foi até o acampamento dos Selvagens tentar conversar e fazer uma aliança. Nem todos concordaram, mas todos levaram tinta juntos. Foi muito emocionante a batalha, fiquei sem fôlego, com medo do Jon Snow morrer. Sua espada de aço valiriano, a Garralonga, que ganhou do comandante Mormont, funcionou para matar o Caminhante Branco, assim como o vidro de dragão. Ninguém esperava por isso, nem o próprio White Walker. Será que Jon é Azor Ahai, o príncipe prometido? Há muitas teorias sobre o assunto, mas Azor Ahai é uma lenda de um homem que vai salvar o mundo dos outros. Luminífera é a espada da lenda.

Mas Stannis acha que está com a espada. Uma vez ele disse, na segunda temporada, da sua espada ser a Luminífera, quando tira ela do fogo, mas não acho que é bem assim. Houve a cerimônia com a Melissandre, quando eles queimaram os sete deuses, e a espada foi tirada do fogo. É uma profecia, então tudo pode ser um pouco abstrato também. Mas não acho que esteja com ele. Se isso realmente existe. Acredito que Jon que é o herói (está sendo, pelo menos). Será que a espada dele vai pegar fogo? Que doido! Jon se safou em GoT até agora. E o melhor, ainda tinha um barquinho esperando por ele. Tirando este detalhe, a cena foi sensacional, os efeitos e tudo mais. Emocionante. Para quem é fã aí, teve até a Banda Mastodon como figurantes. É, o Rei da Noite, líder dos Caminhantes Brancos, aquele que pode reviver os mortos e transformar bebês humanos em sua espécie, mostrou quão é perigoso! Ele é, praticamente, o Darth Maul de GOT! hahaha. Foi terrível ver aquelas crianças zumbis e todos aqueles mortos revivendo, com olhos azuis!

Mas este episódio foi excelente não só por esta batalha, mas também pelo belo diálogo, com frases de efeito, entre Tyrion e Daenerys. Dany está testando o novo amigo. Achei bacana quando ela fala que famílias nobres são aros da grande roda que pisam nos pobres, que sofrem desgraças por causa das guerras e dos interesses. E que ela vai quebrar a roda. Mas como? Tem que ver também que a família dela, os Targaryen, fez coisa bem pior no passado, né?! Agora, Tyrion será um conselheiro, ocupando o lugar do Barristan. Gostei disso.

Outro momento legal do episódio foi ver Arya vendendo ostras. Depois de muitas temporadas ela pode se vestir como menina, novamente, toda bonitinha, mesmo que se passe por outra pessoa, ela pelo menos está com uma saia. Ela está aprendendo muito no templo do Deus sem faces. Estou gostando da adaptação dela, finalmente.

E Cersei, gente? Comendo o pão que o diabo amassou. Nunca vimos ela tão mal. Toda zoada, suja, bebendo água do chão. Mas tenho certeza que todos queriam ver ela na pior, depois de tudo o que ela já fez. E ainda Jaime foi atrás da menina que comprova seu incesto. As coisas vão piorar, Cersei. Ela fez o Alto Pardal ser o que é, e agora ele virou contra ela. Quem mandou também, ?

Theon confessando os crimes para Sansa, que ele na verdade não matou os meninos Stark, e sim camponeses. Isso foi um alívio. Será que ele muda, agora? A guerra em Winterfell se aproxima, e vai ser bombante com este inverno todo! Acredito que a série vai manter seu estilo, e sinto que vem mortes chocantes por aí.

Nem chegamos no episódio nove, que em geral é o mais bombante, e já aconteceu tudo isso. Precisamos valorizar mais os episódios oito. Finalmente a temporada causou. Este episódio foi épico! E vem mais bomba por aí. Pelo que parece Jon ainda vai ter mais problemas ao chegar na muralha com os Selvagens. Jaime em Dorne também. E vão ocorrer as batalhas nas Arenas de Luta. Os dragões darão o ar da graça, junto com Jorah? Confira a promo do próximo episódio:

 

[youtube]https://youtu.be/kaxJXRtgQtY[/youtube]

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    lucas_santtos 2 junho, 2015 at 13:50 Responder

    Que maravilha de episódio! De longe o melhor da temporada até então. Não estava esperando tudo isso acontecer, principalmente naqueles minutos finais com aquela batalha de tirar o fôlego. Também fiquei com medo de Jon Snow acabar se ferrando nesse episódio, ainda bem que não rolou. O diálogo do Tyrion e Daenerys foi também uma das coisas que mais gostei do episódio, já estou imaginando a parceira entre os dois. E olha que o próximo episódio está prometendo ser ainda melhor.

Post a new comment