Game of Thrones – 6×02 – Home

Imagem: Banco de Séries

Imagem:HBO/Divulgação

 

Agora sim a temporada começou de verdade! Giovana, se segura, porque “Home” foi agitado! Adorei!

Finalmente Bran aparece, depois de uma temporada ausente, ao lado do corvo de três olhos. Este que foi feito um recast e é interpretado agora pelo lendário Max Von Sydow. O corvo treina Bran para ter as Visões Verdes, que podem ser do passado ou futuro. São uma espécie de profecia.

Muito legal ver Ned criança juntamente com tio Benjen e Lyanna, que é irmã do Ned. Para quem não sabe, Robert Baratheon foi apaixonado por ela. Ela foi a causa da Rebelião do Robert, uma grande guerra que ocorreu em uma época antes da primeira temporada. Lyanna foi sequestrada por Rhaegar Targaryen. Há até uma teoria de que ela seja a mãe de Jon Snow. Então, será que Bran vai descobrir isso? Muito legal esta visão também, pois vemos Hodor quando criança, que se chama Wilis na verdade e falava normalmente. Talvez um trauma ou problema mental alterou a fala dele. Mas bacana demais a série mostrar mais sobre as características de Lyanna e Hodor, ops… Wilis.

Em Winterfell, o bicho pegou. Ramsay tem um plano para matar Jon, mesmo ele não sendo Stark. Ele quer recuperar Sansa, que deve estar indo para a Muralha. Mas para isso, ele precisa do apoio das famílias nortenhas. Vem guerra por aí! Já as mortes estão rolando adoidado. Eu já até tinha previsto a possibilidade de Ramsay matar seu pai em um vídeo que fiz para o Mix (confira aqui). E foi isso mesmo que aconteceu, quando o herdeiro de Roose Bolton nasceu. Acontece que mesmo Ramsay sendo legitimado, ele não deixa de ser bastardo, logo na linha sucessória, ele não é o primeiro, a não ser que Walda tivesse uma menina. Mas infelizmente isso não aconteceu. Ramsay, a sangue frio mata o pai e transforma Walda e seu irmão em “comida de cachorros”. Ramsay assumindo o posto do maior vilão da série. Quem é Joffrey na fila do pão, hein?

Falando em mortes, nas Ilhas de Ferro, famílias foram destruídas também. Pyke, uma das ilhas, fazia tempo que não aparecia na série. Foi bom resgatar Lorde Bolon e os Greyjoy na série. Acontece que Euron, irmão de Bolon, volta depois de um exilo muito raivoso e joga o irmão da ponte. Ele diz ser o Deus Afogado. Foi bem emocionante esta cena, mas bem diferente dos livros, pois lá, este acontecimento do Euron ser o assassino era apenas uma teoria. Mais uma vez, euzinha, mãe Diná (hahaha), já tinha comentado no vídeo que isso poderia acontecer.

Agora, a Assembleia dos Homens Livres que irão votar para decidir quem assume o poder. Será Yara ou Euron? Como Theon vai lidar com isso já que separou de Sansa e está indo para casa? Aliás, achei nada a ver ele voltar, mas também ele ficou receoso de ir para a Muralha, já que ele traiu os Stark, Robb, fingiu matar Bran e Rickon, quem se lembra? Mas Sansa poderia defendê-lo, já que até o ajudou a não ser mais Fedor. Eita! Vêm muitas histórias dos Greyjoys por aí!

Em Meereen, a situação está feia. Pelo visto a escravidão voltou nas cidades próximas, os inimigos de Daenerys reassumiram o poder… Dany está fazendo falta. Mas neste lugar aconteceu uma das cenas mais lindas do episódio, quando Tyrion encontra os dragões e os solta. Muito corajoso, daquele tamanho fazer isso. Tyrion em Como Treinar Seu Dragão! Fiquei super nervosa com medo dele virar churrasco, mas deu tudo certo. Super bacana a cena, já que Tyrion sempre foi apaixonado por dragões. No entanto, apesar desta cena ter sido linda, a Muralha foi a que mais chamou a atenção no episódio, como vocês bem sabem. Os Selvagens chegaramm, Allisar Thorn ficou sem saída, todos ficaram com medo e abaixaram as armas. Teve até gigante, foi show!

Porém, mais lindo ainda foi Sor Davos pedindo ajuda para Melisandre, para ela usar sua mágica em Jon. Ele que nunca acreditou nisso, que sempre foi contra o Senhor da Luz. Mas Mel está desacreditada, acha que tudo que acreditou na vida toda é uma mentira. Você percebe que ela está perdendo as forças, pois ela está com frio, cheia de roupas. Ela nunca sentiu frio. Mel está descrente com a fé dela. Mas mesmo assim ela tenta. Bonito ver duas pessoas que não se gostam, Davos e Melisandre, que nunca se deram bem, se juntando para ajudar Jon.

Imagem: Banco de Séries

Imagem: HBO/Divulgação

Mesmo insegura ela tenta reviver Jon Snow. A insegurança é nítida pelas palavras em valiriano repetidas várias vezes. Vou confessar que esperava uma ressurreição no fogo, mas assim, bem simples, já foi um grande acontecimento. Foi emocionante, gritei alto na sala, acordei os vizinhos. Mas Jon suspirou! Quase tive um treco! Agora com novo corte de cabelo, novinho em folha! Achei até que a HBO esperaria mais tempo para isso acontecer. Mas foi lindo! Como disse Sam uma vez, Jon sempre volta!

Porém, ficam algumas perguntas. Ele volta mesmo ou foi um suspiro? Volta normal ou como zumbi? Seu lobo Fantasma acordou no momento, ele reviveu no corpo do lobo? Ele continua bom da cabeça após a ressurreição? Muitas dúvidas que ficam no ar… Mas de qualquer forma, Melisandre, te amo, mulher!

 

Obs.: A temporada mal começou e já tivemos muitas baixas no elenco! Como sempre, GOT!

Obs. 2: Sem muitas novidades com o plot da Arya. Ela está aprendendo lentamente a ser ninguém e deve voltar para Casa do Preto e do Branco para desenvolver melhor os outros sentidos.

Obs. 3: Em Porto Real, Tommen continua bobo, mas aceita conselhos de Jaime e defende a mãe. O problema é dar poderes à Cersei. Agora com o Montanha zumbi (que foi revivido pelo Qyburn) ao seu lado, a Fé dos Sete que se cuide. Falando neles, boa a fala do Alto Pardal. Mesmo eles sendo pobres e sem família, eles vão derrubar um império. Que medo!

A promo do próximo episódio sugere um flashback da Torre da Alegria, OMG! Se for mesmo, explico melhor sobre na próxima review. E vai ter Ned jovem e também um presente (?) para Ramsay! Ai, meu coração!

 

Share this post

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.