Game of Thrones – 6×04 – Book of the Stranger

Imagem: HBO
Imagem: HBO
Imagem: HBO/Divulgação

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Excelente episódio este quarto da temporada. Aliás, a temporada está ótima! Não sei se é porque não sabemos de nada do que vai acontecer, mas estou achando muito bom mesmo! Um dos motivos do episódio ter sido muito bom foi a cena linda entre Jon e Sansa. Estávamos esperando há tempo o reencontro de pelo menos algum dos irmãos Stark. Que emocionante aquele abraço! Lembrando que na série, Jon e Sansa nunca tiveram um diálogo direto. Eles se desprezavam e foi bem legal ver Sansa pedindo desculpas pela menina tola que era.

Continua após a publicidade

Ela foi importante também naquele momento ali para incentivar Jon a lutar contra Ramsay, que aliás, mandou uma super carta (a famosa Carta Rosa dos livros), chamando Jon de bastardo a todo momento. O irônico é que Ramsay também é bastardo e odiava ser chamado assim. Nos livros, Jon recebe esta carta antes de ser esfaqueado, mas eu gostei da adaptação que fizeram. Deu um incentivo a mais para Jon e Sansa lutarem. Jon não quer lutar, acha que não tem pessoal suficiente, mas Sansa insiste que eles terão apoio de várias casas nortenhas. Bacana de ver a força e determinação da menina. Como ela evoluiu e cresceu durante toda a série, depois de tudo que ela passou. É impressionante como ela sobreviveu a tudo isso e criou forças para continuar na batalha e se vingar. Só faltou ela dizer “The North Remembers“, porque de resto, ela já convenceu a todos que eles tem que retomar a casa deles, que é Winterfell, recuperar Rickon e matar o crápula do Ramsay. Espero que ela e Jon continuem juntos, porque está está linda a parceria!

Continua após publicidade

Ainda na Muralha, Brienne resolve dizer verdades para Melisandre, esta que agora confirma que Jon é o príncipe prometido, Azor Ahai. Mas ela antes achava que era Stannis, né?! Rsrs. O que eu achei mais estranho desta parte foi que, quando Brienne jogava indiretas (diretas) na Melisandre, Davos só descobriu ali que Shireen e Stannis tinham morrido. Como assim, depois de tanto tempo ele não questionar sobre isso?

Mais um episódio, mais uma morte. Achei tão desnecessária a morte da Osha. Parecia que não tinham mais o que fazer com ela, daí mataram. Ramsay matou mais um, né! Osha poderia ter sido mais rápida. Este ridículo está alimentando os cachorros demais.

Continua após publicidade

Em Pyke, Theon chega e encontra Yara, sua irmã. Ela está muito brava pelas atitudes do irmão. Não é para menos … Falou algumas verdades para o garoto, ele chorou… Gostei da interação dos dois, mas agora eles terão que se unir, pois o titio Euron vai querer dominar tudo. Theon é o único filho homem herdeiro das Ilhas de Ferro, mas seu pai acabou passando este posto para Yara. Acontece que com a morte do Lorde Bolon, deverá haver eleições, Kingsmoot, para decidirem quem será o novo rei das Ilhas de Ferro. Nos livros, esta eleição foi um grande evento e, apesar de não terem aprofundado na história de Euron e seu outro irmão Victarion na série, este acontecimento promete muito! Será que Yara vai perder? Acho que já descobriremos logo no próximo episódio.

Já em Correrrio, Robin Arryn finalmente aparece (nosso brasileirinho), não tão doente mais. No entanto, continua sendo manipulado pelo tio Petyr, mas o ama mesmo assim. Mal sabe Robin que seu tio matou seus pais, hein?! Mindinho dominando o Vale! Estava com saudade destes diálogos políticos de GoT. Lorde Royce tentou falar umas verdades, mas logo ficou pianinho perto de Baelish hahaha. Em breve teremos uma batalha no Norte, juntamente com o apoio do Vale!

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Em Porto Real, ao meu ver, continuamos em uma enrolação muita chata. Alguém cala a boa do Alto Pardal, que ninguém aguenta mais aqueles discursos. Margaery e Loras ainda continuam presos, e o Conselho agora vai tentar evitar uma provável caminhada da vergonha da rainha. Foi bom que Cersei conseguiu se unir a vovó Olenna e aos demais em prol de um bem maior. Ela sempre consegue o que quer. Porém, o seu julgamento está chegando. Finalmente veremos o Cleganebowl, Montanha zumbi versus Cão zumbi! o/

Mais política em Meereen, e Tyrion fazendo o que sabe fazer de melhor, acordos e jogos políticos. Estranho foi o Varys ficar quieto. No entanto, Missandei não gostou muito dos sete anos para extinguir a escravidão. Achei muito também. Tyrion não sabe o que é ser escravo por tanto tempo, não é verdade?! Missandei, Verme Cinzento e toda Meereen estão insatisfeitos. Cadê Dany?

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Youtube/Reprodução

Daenerys rainha está com as Dosh Khaleen e dominando tudo em Dothraki. O que foi aquela cena quentíssima?! Dany executou seu próprio plano, mas com a ajuda de seus amados, Jorah e Daario. A não queimada deu um show de pirotecnia de tirar o fôlego, e mais uma vez nos mostrou que ela realmente é imune ao fogo na série, inclusive seus cabelos. Teve até nudes, sem dublê ainda, como confirmou a atriz. Achei a cena bacana, grandes efeitos, mas um pouco exagerado na parte que o fogaréu se espalhar tão rapidamente. Fora que os Khals tão fortes não conseguiram fugir? Enfim, tinha que ser assim.. Todos ajoelharam e viram que ela é rainha mesmo! Isso é GOT, meus amigos!

[spacer size = “20”]

Obs.: Brienne sendo paquerada por Tormund… Adorei! Quem já shippa? #brimund

Obs. 2: Por mais cenas engraçadas entre o “velho” Jorah e Daario.

[spacer size = “20”]

A promo do próximo episódio mostra Sansa jogando na cara do Mindinho verdades, a nova sacerdotisa, visões de Bran com White Walkers e muito mais… =O Promete, hein!?

[spacer size = “20”]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=mQ5QtQ59Nc8[/youtube]