Game of Thrones – 6×07 – The Broken Man

Imagem: HBO
Imagem: HBO
Imagem: HBO/Divulgação

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

O episódio sete foi o mais fraco da temporada, mas de uma temporada excelente, logo bem melhor que muitos outros mornos da quinta. Apesar de não ter tido muita ação, ele foi mais político, rico em diálogos, tudo para preparar terreno para os próximos episódios que serão bombantes. Pois é, minha gente, a temporada já está chegando ao fim.

Continua após a publicidade

Inusitadamente, tivemos uma cena antes da vinheta. E quem reaparece? Cão de Caça. Esta é a temporada dos ressurgimentos, hein? O episódio começou e terminou com o Cão, e eu fiquei muito feliz de ver ele de volta. Excelente personagem. Agora ele está montando uma igreja, ouvindo um líder religioso, que quem diria é bonzinho. Raramente um septão é do bem e pacifista assim em GoT. Pena que ele durou pouco. Sandor já passou por tanta coisa nesta vida, , a violência sempre presente e, mais uma vez, ela está o perseguindo. Após todos seus novos companheiros morrerem, o Cão vai em busca de vingança. Tudo isso pode estar caminhando para ele lutar contra seu irmão Montanha no julgamento por combate de Cersei. Será que teremos Clegane Bowl? Queria muito ver!

Continua após publicidade

Enquanto o julgamento de Cersei não chega, percebemos que Margaery está bem falsiane, fingindo ser devota à Fé dos Sete. Ainda bem, estava achando estranho as atitudes dela. Mas ela é muito esperta e tem um plano. O chato do Alto Pardal quer um herdeiro do trono, ameaça a vó da rainha e age todo cínico. Difícil aguentá-lo. Vovó Olenna deve voltar para Jardim de Cima, mas sua neta está cuidando de tudo. Ela revela isso ao dar um bilhete com uma rosa desenhada nele, símbolo da Casa Tyrell, representando que pode confiar na rainha que ela sabe o que está fazendo. Ufa!

Mas antes de partir, Olenna ainda dá aquela humilhada em Cersei e diz que ela foi a causadora de todos estes problemas. Mas é verdade mesmo. O estranho é Cersei concordar com isso. Ela anda tão estranha, a personagem que conhecemos não é assim conformada, sem atitude. Será que ela está planejando algo maior? Tipo colocar fogo vivo na cidade inteira? É uma teoria que pode vir a ser concretizada. Só sei que se ela não estiver planejando nada, HBO mandou mal no roteiro da personagem nesta temporada. Cersei até aceita Jaime partir.

Continua após publicidade

Ele sai da Guarda Real a pedido do rei e vai para Correrrio, o que foi diferente do que ocorreu nos livros. Em Correrrio, ele tem a missão de tomar o castelo dominado por Peixe Negro, tendo em vista as ameaças frustradas dos Frey. Tentaram manipular Peixe Negro, ameaçando matar o herdeiro de Correrrio, Edmure Tully, mas foi bem fail. Gostei bastante do diálogo entre o Regicida e o Peixe Negro, misturou política com sarcasmo. Foi bem interessante também Jaime ser lembrado de não ter cumprido o que acordou com Catelyn, trazer suas filhas de volta. Para a cena ficar mais bacana ainda, as armaduras foram muito bem feitas e representaram bem as respectivas Casas, muito legal!

Bem ao norte, me questionei neste episódio se “O Norte se lembra” mesmo, porque Sansa, Jon e Davos estão tendo muitas dificuldades de conseguir apoio das Casas nortenhas. Até parece que estão nem aí. Casa Glover foi contra, os Mormonts foram relutantes, mas se mantiveram fiéis aos Starks, assim como os Selvagens.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A Casa Mormont vendeu mais caro sua fidelidade, através da língua afiada de Lady Lyanna. Que menininha esperta, hein?! Precisa dar algumas aulas para o menino Tommem de como ser líder. A Casa Mormont tem esta tradição de ter líderes mulheres, tendo em vista que o tio da menina, Jeor foi para a Patrulha, Jorah foi deserdado, etc. Curto demais esta Casa, só gente querida. Mas ter apenas 62 homens para lutar foi ruim, hein?! Jon Snow tem apoio de um pouco mais de dois mil homens. Assim, vai ser difícil. Por isso, Sansa apela e manda uma carta pedindo apoio, será que é para o Mindinho? Bem provável. Tomara que eles consigam mais apoio, pois vai ser feio demais chegar assim para lugar contra Ramsay. O Norte tem que se lembrar que no final das contas a luta é contra os mortos, como disse o sábio Davos. Super ansiosa para esta batalha entre os bastardos que ocorrerá provavelmente no episódio nove!

Em Volantis, Yara e Theon chegaram… voando, , que rapidez! Foi mostrado Yara pegando uma mina e Theon cabisbaixo, coitado. Ele ainda está traumatizado com tudo o que ele passou. Mas foi bacana ver a irmã o encorajando ao invés de fazer brincadeiras. Ela deu força e Theon está se reerguendo. Eles querem ir para Meereen encontrar Daenerys para fazer um acordo. Dany precisa de navios, a parceria pode dar certo. Quem sabe Arya não encontra este pessoal também, hein?! Seria sensacional!

Falando em Arya, deu para ver que ela tem um plano. Ela não desertou da Casa do Preto e do Branco em vão. Mas fiquei em choque quando ela é esfaqueada no estômago. Se ela morrer, eu paro de ver a série, sério mesmo! Não é possível que seja verdade, parece até que não é ela mesmo ali, dando bobeira vendo a paisagem de Braavos após a traição. Sei lá o que pode acontecer, mas a HBO está nos enrolando ao máximo. Pela lógica ela já estaria morta, pois o guarda em Dorne morreu por bem menos, já Jon levou facadas no mesmo estilo. Mal de Stark é sofrer, eita! Quem poderia ajudar Arya neste momento? Aquela moça do teatro que ela salvou? O seu professor Syrio Forel que anda sumido? Muitas questões e muita especulação. Teremos que aguardar o próximo episódio que se chama justamente “No One” para entendermos finalmente este plot. Ansiosa demais para saber o que vai acontecer.

[spacer size = “20”]

Obs.: As visões do Bran estão tão legais que já senti falta desta vez.
Obs. 2: Bronn, outro sumido, apareceu! 🙂
Obs. 3: A Irmandade Sem Bandeiras deu as caras também, o septão morreu enforcado, Brienne vai encontrar Jaime… as chances de Lady Stoneheart aparecer estão aumentando consideravelmente. Quem leu os livros sabe. Seria o máximo isso ainda acontecer neste temporada, hein?! A promo do episódio 8 mostra mesmo Brienne encontrando Jaime. Ainda teremos Cersei escolhendo a violência, e Arya (VIVA!) pulando! Aiai, chega logo domingo!

[spacer size = “20”]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fIOiAfEIk_g[/youtube]