Game of Thrones: a razão por que Jon Snow não vira Rei de Westeros

Game of Thrones: a série de Jon Snow foi anunciada em 2022, no entanto, ainda não há previsão de lançamento.

Game of Thrones: a razão porque Jon Snow não vira Rei de Westeros
Foto: Divulgação Game of Thrones/HBO

Game of Thrones sempre foi cheia de reviravoltas, mas talvez a maior delas seja que Jon Snow (Kit Harington) na verdade é um Targaryen chamado Aegon. Filho de Rhaegar e Lyanna Stark, alguns fãs se perguntavam se ele acabaria tomando o trono de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Apesar de ter o direito de ser rei, Jon não demonstra interesse na coroa e constantemente jura lealdade a Dany.

No entanto, uma teoria dos fãs sugere que mesmo se Jon desejasse o Trono de Ferro, seu cabelo escuro simbolizaria sua queda inevitável. “Jon, seguindo o caminho de todos os Targaryens de cabelos escuros, nunca ascenderá ao trono“, afirmou um fã que relembrou o destino dos Targaryens de cabelo escuro.

Todos os Targaryens que ascenderam ao Trono de Ferro, que não tinham a aparência valiriana, nunca se tornaram rei. Portanto, não parece possível para Jon, que tem as características dos Stark, tomar o trono. Isso porque ele sempre será uma vítima da maldição que Targaryens, com características não valirianas como ele, possuem.

PUBLICIDADE

Fãs apontam outra questão contra Jon

Game of Thrones: a razão porque Jon Snow não vira Rei de Westeros
Foto: Divulgação Game of Thrones/HBO

Vários fãs concordaram com a teoria e elogiaram a interpretação interessante do personagem. Outros apontaram que, com o nome Aegon, o trono é a menor das preocupações de Jon. “Considerando como ele é tanto um Targaryen de cabelos escuros quanto um Aegon (que tendem a sofrer destinos trágicos, com exceção de Aegon I), eu diria que ele se saiu muito bem“, relembrou um fã.

No entanto, isso também pode ser um presságio para o futuro de Jon, especialmente com um spin-off que alguns acreditam que a HBO precisa deixar para trás.

Leia também: Por que Jason Momoa nunca mais foi o mesmo depois de Game of Thrones

Além disso, os eventos da série acrescentam credibilidade a essa teoria da “maldição”. Outro fã lembrou a todos que as coisas terminaram mal para Robert Baratheon (Mark Addy), “que tinha cabelos escuros, sentou no trono e tinha algum sangue de dragão nele“.

Embora Robert não estivesse na linha de sucessão, esse comentário é extremamente interessante. Em um mundo onde profecias são constantemente lançadas, não é tão absurdo acreditar que a herança Targaryen de Robert o prejudicou. Ele superou as probabilidades por um tempo. Isso porque ele assume o trono enquanto os outros Targaryens de cabelos escuros não o fazem – mas, no final, ele morre lutando contra um javali.

Não importa que tipo de Targaryen um personagem seja, se eles têm cabelos escuros, o Trono de Ferro se volta contra eles.

Game of Thrones está completa no catálogo da HBO Max.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.