Game of Thrones: autor da saga diz que crise afetou derivados da série

Game of Thrones tem vários projetos planejados para o futuro. Uma crise na HBO, entretanto, pode ter prejudicado os programas.

Game of Thrones

Parece que os acontecimentos recentes na HBO Max refletiram nos próximos capítulos de uma das maiores franquias da indústria. Isso porque novas série de Game of Thrones podem ter sido afetadas pelas crises na empresa.

Em um novo post em seu blog, o autor de Game of Thrones, George R.R. Martin, oferece uma atualização sobre os múltiplos spinoffs da série, que estão em andamento na WarnerMedia. “Alguns deles estão se movendo mais rápido do que outros, como sempre acontece com o desenvolvimento”, escreve ele. “Nenhum deles recebeu luz verde ainda, embora esperemos… talvez em breve.

Ele continua: “Uns dois foram arquivados, mas eu não diria que eles estivessem mortos. Você pode tirar algo da prateleira com a mesma facilidade com que pode colocá-lo na prateleira. Todas as mudanças na HBO Max nos impactaram, certamente.”

PUBLICIDADE

Martin refere-se à recente série de cancelamentos do site de streaming, que incluiu Minx, Legendary, FBoy Island, Sweet: Life Los Angeles e Love Life. Enquanto isso, a HBO cancelou The Nevers e Westworld e removeu ambos, bem como uma seleção de séries canceladas da HBO Max e HBO, da biblioteca da plataforma de streaming.

House of the Dragon, o spin-off de Game of Thrones que foi ao ar recentemente, já foi renovado para a 2ª temporada.

House of the Dragon pode ser o primeiro sucesso derivado de GOT

Centrada na queda da Casa Targaryen, House of the Dragon é a primeira prequela de Game of Thrones. No final de 2019, a HBO rejeitou oficialmente seu primeiro spin-off pós-Thrones, um piloto estrelado por Naomi Watts. Outras ideias de spinoff supostamente em andamento incluem: um show centrado em Jon Snow, no qual Kit Harington repetiria seu papel; um drama animado que atenderia a um público adulto; e uma série baseada nas novelas Dunk e Egg de Martin, que narram as aventuras de Dunk (também conhecido como Ser Duncan, o Alto) e Egg (Aegon V Targaryen).

Leia também: Série de Jon Snow fará final de Game of Thrones ser pior

Em 2021, o chefe da HBO, Casey Bloys, disse ao TVLine: “Obviamente, sabemos que George tem esse mundo incrível com toda essa história realmente rica e complicada e todos esses personagens. Então, estamos tentando pensar sobre quais são as histórias que valem a pena contar. O que seria emocionante? O que os fãs amariam?” ele disse. “Dunk e Egg é um deles, mas não o único.” Além disso, ele acrescentou, “vamos deixar o criativo ditar onde terminamos”.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.