Game of Thrones: como The Winds of Winter vai melhorar final
The Winds of Winter mostrará Daenerys sob uma luz diferente dos livros anteriores e isso vai melhorar o final de Game of Thrones.
A jornada de Daenerys Targaryen na TV chegou a um fim controverso com a série Game of Thrones. Mas a sua história ainda continuará através do livro The Winds of Winter. E não apenas será diferente da série de TV, como também quebrará uma tradição da As Crônicas de Gelo e Fogo.
Assim como em Game of Thrones, Daenerys tem sido um dos maiores personagens dos livros de George R.R. Martin.
Para quem não conhece, os romances são contados por meio de capítulos do ponto de vista de vários personagens. E, nos livros lançados até agora (incluindo os capítulos de pré-visualização de The Winds of Winter), apenas Tyrion Lannister (49), Jon Snow (42) e Arya Stark (34) têm mais passagens que Dany (31).
Os leitores dos livros passaram muito tempo dentro da cabeça de Daenerys desde que Game of Thrones foi lançado, em 1996, dando uma maior compreensão de seus pensamentos, emoções e ações (algo que teria beneficiado o final de Game of Thrones).
Apesar disso, no entanto, o que os leitores não experimentaram é como os outros personagens respondem a Daenerys. E ainda, o que eles realmente pensam dela no momento em que os eventos acontecem.
Após 27 anos, a história de The Winds Of Winter pode finalmente mudar isso.
Daenerys finalmente será vista por meio do ponto de vista de personagens atuais em The Winds of Winter
Daenerys Targaryen foi vista através dos olhos de dois personagens até agora em As Crônicas de Gelo e Fogo – Barristan Selmy e Quentyn Martell – mas apenas no pretérito. Isso por si só dá uma ideia, mas é diferente de ler as respostas mais imediatas ou os pensamentos mais verdadeiros conforme os personagens se encontram e interagem com ela.
Isso certamente mudará em The Winds of Winter, graças ao tão esperado encontro de dois personagens: Dany e Tyrion.
Leia também: Emilia Clarke diz que Marvel é melhor que Game of Thrones
Daenerys está atualmente ausente de Meereen enquanto Tyrion está prestes a chegar lá. Mas seus caminhos devem finalmente se cruzar em algum momento no sexto livro de Martin, algo que foi exibido na TV na 6ª temporada de Game of Thrones.
Quando isso acontecer, provavelmente incluirá o ponto de vista de Tyrion de alguma forma, talvez até da própria reunião. Mas, senão, certamente de muitas interações subsequentes, à medida que ele se torna um de seus principais conselheiros.
Existem também algumas outras opções para Daenerys ser vista no presente por outros personagens. Victarion Greyjoy também está chegando a Meereen, esperando ganhar a mão de Daenerys em casamento e seus dragões para sua causa.
Embora pareça provável que Victarion morra, é possível que ele encontre Daenerys primeiro, e ele foi confirmado como um personagem com ponto de vista em The Winds of Winter. Finalmente, há o próprio Barristan, que continua como um personagem de ponto de vista no livro, mas, novamente, depende de ele sobreviver o tempo suficiente para ela retornar a Meereen.
Como isso pode melhorar o final de Game of Thrones?
O formato do ponto de vista de As Crônicas de Gelo e Fogo deve permitir grandes melhorias no arco “Rainha Louca” de Daenerys em Game of Thrones. Isso significará estar em sua cabeça. Ou seja, os fãs vão entender completamente suas decisões.
Tudo isso quando coisas como a destruição de King’s Landing acontecerem no livro (o que provavelmente acontecerão, mas presumivelmente em circunstâncias diferentes).
Ter outros personagens conhecendo Daenerys e contando um pouco de sua história através de seus olhos só deve ajudar nesse sentido. Porque isso poderá explicar melhor suas decisões, transformando-a em uma personagem mais completa, em vez de ter apenas preconceitos internos.
Leia também: Game of Thrones: episódio perdido tem segredos revelados
Ver o que Tyrion, um dos personagens mais inteligentes e perspicazes, realmente pensa dela deve ser fascinante. Acompanhar a história deles juntos, que pode muito bem incluir sua própria escuridão crescente influenciando a dela, através de ambos os pontos de vista, pode mostrar adequadamente como e por que Daenerys chega a tais extremos.
O mesmo acontecerá quando ela conhecer Jon Snow e outros personagens nos livros (mais provavelmente no livro final planejado A Dream of Spring do que The Winds of Winter).
Depois de décadas, os leitores finalmente poderão ver Daenerys através dos olhos de outras pessoas: e isso pode mostrá-la de maneira muito diferente, mas dará a toda a sua história muito mais profundidade como resultado.