Game of Thrones: conheça todas as séries e projetos derivados

Game of Thrones parece ter sido só a ponta do iceberg. Agora, diversos projetos derivados estão em desenvolvimento e podem chegar em breve.

Game of Thrones

Dragões, traição e um pouco de magia – esses são os ingredientes para a receita de um show no universo de As Crônicas de Gelo e Fogo. Game of Thrones foi um dos maiores shows da HBO e possivelmente o maior de todos os tempos. O elenco estelar de apresentou performances incríveis, combinadas com uma história incomparável.

De qualquer forma, o universo de As Crônicas de Gelo e Fogo está se expandindo. Tudo começou com House of the Dragon, e agora, mais e mais projetos estão surgindo para os fãs da tradição se animarem. O autor George RR Martin confirmou no início de 2023 que vários dos programas sucessores de GoT estão se desenvolvendo, apesar das mudanças no HBO Max, com alguns “se movendo mais rápido do que outros“, mas nenhum com luz verde. De todo modo, o que vem – ou pode vir – por aí?

House of the Dragon, 2ª temporada

O fato de House of the Dragon ter uma segunda temporada em primeiro lugar não é uma grande surpresa. Sua estreia foi uma das maiores da história da rede e só continuou a crescer em popularidade à medida que mais episódios eram lançados semanalmente.

PUBLICIDADE

Agora que a 1ª temporada terminou, a espera começou pela 2ª temporada, e o chefe da HBO, Casey Bloys, indicou que os fãs encararão um longo hiato. Falando com o Vulture, Bloys disse para não “esperar em 2023“, mas pensa “em algum momento em 2024“. Isso não é totalmente chocante, considerando toda a pós-produção que é, sem dúvida, necessária para um programa com tantos efeitos especiais quanto House of the Dragon.

Leia também: Game of Thrones: autor da saga diz que crise afetou derivados da série

Quanto a quando poderia estrear em 2024, Casey Bloys também disse ao Vulture que a data de estreia de agosto para a 1ª temporada foi escolhida porque era “o mais cedo que acreditávamos que poderíamos colocá-la no ar” e eles “só queriam colocá-la no ar“. Embora isso não dê nenhuma pista sobre a data da segunda temporada, sugere que a HBO não vai atrasar desnecessariamente a estreia dos novos episódios e, em vez disso, estreá-los o mais rápido possível, assim que estiverem prontos.

Há algumas coisas interessantes que já sabemos sobre a segunda temporada, incluindo que o co-showrunner original, Miguel Sapochnik, deixou o show após a primeira temporada. Assim, Ryan Condal (também co-criador da série) ficou como o único showrunner. Abundam os rumores sobre se Sapochnik saiu por motivos pessoais, mas seja qual for o caso, o show segue em frente sem ele.

Série centrada em Jon Snow

Parece que o mundo de Game of Thrones nunca morre de verdade. Foi relatado em junho de 2022 que uma sequência da série, centrada em Jon Snow, está em desenvolvimento na HBO, de acordo com o The Hollywood Reporter. Obviamente, Harington está contratado para reprisar seu papel se a série seguir em frente.

A ideia de um programa centrado em Jon Snow pode abrir portas para o retorno de personagens anteriores, como Arya, Sansa ou qualquer outra pessoa.

Antes de Game of Thrones: Dunk & Egg

House of the Dragon é atualmente o único prequel exibido, mas Dunk & Egg (um título que os leitores das obras de George RR Martin reconhecerão) é um dos vários spinoffs em desenvolvimento.

Se você nunca ouviu falar de Dunk & Egg, ou, mais conhecido como The Tales of Dunk & Egg, é uma série de novelas de George R.R. Martin que detalham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, conhecido como Dunk, e o futuro Rei Aegon V, conhecido como Egg, e suas aventuras que acontecem quase cem anos antes dos eventos de GOT.

O Deadline confirmou que Steve Conrad foi contratado como roteirista da prequela. A ideia está em andamento há algum tempo na HBO. Até agora, Martin escreveu apenas três dessas novelas.

Nine Voyages/Sea Snake

Outra série prequela que está em andamento, de acordo com o Deadline, é 9 Voyages, que também está sendo chamada de Sea Snake.

Leia também: Série de Jon Snow fará final de Game of Thrones ser pior

Conforme revelado em HOTD, os Velaryons nunca foram conhecidos como cavaleiros de dragões como os Targaryens antes da queda de Valíria, mas eram famosos por suas brilhantes habilidades náuticas. Esta série detalharia as famosas nove viagens que Corlys fez ao redor dos mundos de Westeros, Essos e além.

Isso daria aos fãs que nunca leram os livros uma visão da vida fora de Westeros, incluindo lugares como Yi-Ti, Leng e muito mais.

10.000 navios

Outra prequela em desenvolvimento, de acordo com o artigo do Deadline mencionado acima, é um programa chamado 10.000 Ships. Em O Mundo de Gelo e Fogo, esta história segue a rainha guerreira, Princesa Nymeria, que foi uma das sobreviventes remanescentes dos Roinares e levou seu povo pelo mundo, onde ela desembarcaria na atual Dorne, e é uma ancestral de Oberyn Martell (interpretado por Pedro Pascal).

Se o nome Nymeria soa familiar, é porque Arya Stark nomeou seu lobo gigante em homenagem à famosa princesa. Se Arya dá o nome de alguém a algo, você sabe que eles eram dignos de elogios.

Série Animada – O Império Dourado

De acordo com o The Hollywood Reporter, foi confirmada uma série animada sobre o mundo de Yi-Ti – conhecido como The Golden Empire. Como mencionado anteriormente, Corlys Velaryon navegou para lá em suas nove viagens.

Havia também dois outros projetos de animação que supostamente estavam sendo trabalhados. Mas, por enquanto, o único projeto sobre o qual realmente sabemos alguma coisa se concentra em Yi-Ti.

Leia também: The Crown tem conexão com Game of Thrones que fãs não viram

Uma peça de teatro também foi anunciada. A peça será mais uma prequela dos eventos de GOT e trará de volta personagens favoritos dos fãs, como Ned Stark e Jamie Lannister.

O mundo de gelo e fogo está se expandindo a níveis que nunca poderíamos ter imaginado. A verdadeira questão é: todos esses spinoffs serão feitos antes de George R.R. Martin terminar The Winds of Winter? Mais dragões podem estar na tela antes de Winds estar nas estantes.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.