Game of Thrones: Diretor defende a mudança radical de Daenarys na 8ª temporada

É louca ou não é?

Já é consenso entre os fãs que a última temporada de Game of Thrones foi controvérsia. E aqui no Mix de Séries a gente não discorda. Isso se dá por vários motivos, mas um constantemente falado se refere aos finais. Uns falam sobre o número reduzido de episódios. Outros, sobre alguns finais de personagens não convencerem em nada os telespectadores.

Um dos exemplos mais claros disso é Daenarys Targaryen (Emilia Clarke), que se torna a Rainha Louca quando decide queimar toda King’s Landing com fogo de dragão no penúltimo episódio da série.

Em entrevista ao IndieWire, o diretor Miguel Sapochnik, responsável pelo episódio em questão, disse que ele sempre esperou que Daenarys enlouquecesse, desde o começo.

Ponto sem retorno

A forma como ela tratava humanos, sua convicção, significava que em algum momento algo iria dar errado.“, falou Miguel.

O diretor era o escolhido para dirigir os episódios três, quatro e cinco. Tal fato, entretanto, tornou-se inviável devido aos horários. Então o diretor David Nutter assumiu o episódio quatro, dessa forma.

Miguel teria feito uma pequena mudança se tivesse dirigido o quarto episódio, guardando a reação de Daenarys sobre a morte de Missandei para o inicio do quinto episódio. Dessa forma, seria enfatizado que algo teria mudado, segundo o diretor.

“Nós dissemos, ‘Você nunca foi assim’.”, disse Miguel. “Era nossa ideia de tentar juntar os pedaços dela de volta, mas algo estava quebrado.”

Além disso, ele também defende a decisão de não mostrar a Targaryen enquanto ela queimava as vidas inocentes em King’s Landing. De acordo com Sapochnik, era ser desnecessário ver sua reação.

“Naquele momento, não precisamos ver ela”, afirma o diretor. “Nós decidimos cortá-la”. Miguel continua com: “Quando ela toma aquela decisão, ela e o dragão se tornam um.”.

As oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Go.

Leia também: As 10 séries mais assistidas no primeiro trimestre de 2019

Guilherme Bezerra

Guilherme Bezerra

Pernambucano estudante de Jornalismo na Paraíba. 18 anos. Fã de séries antes mesmo de entender muita coisa que elas mostravam, aprendi inglês com How I Met Your Mother e a amar viagens no tempo com Doctor Who.

No comments

Add yours