Game of Thrones: Diretor defende a mudança radical de Daenarys na 8ª temporada

É louca ou não é?

Já é consenso entre os fãs que a última temporada de Game of Thrones foi controvérsia. E aqui no Mix de Séries a gente não discorda. Isso se dá por vários motivos, mas um constantemente falado se refere aos finais. Uns falam sobre o número reduzido de episódios. Outros, sobre alguns finais de personagens não convencerem em nada os telespectadores.

Um dos exemplos mais claros disso é Daenarys Targaryen (Emilia Clarke), que se torna a Rainha Louca quando decide queimar toda King’s Landing com fogo de dragão no penúltimo episódio da série.

Em entrevista ao IndieWire, o diretor Miguel Sapochnik, responsável pelo episódio em questão, disse que ele sempre esperou que Daenarys enlouquecesse, desde o começo.

Ponto sem retorno

A forma como ela tratava humanos, sua convicção, significava que em algum momento algo iria dar errado.“, falou Miguel.

O diretor era o escolhido para dirigir os episódios três, quatro e cinco. Tal fato, entretanto, tornou-se inviável devido aos horários. Então o diretor David Nutter assumiu o episódio quatro, dessa forma.

Miguel teria feito uma pequena mudança se tivesse dirigido o quarto episódio, guardando a reação de Daenarys sobre a morte de Missandei para o inicio do quinto episódio. Dessa forma, seria enfatizado que algo teria mudado, segundo o diretor.

“Nós dissemos, ‘Você nunca foi assim’.”, disse Miguel. “Era nossa ideia de tentar juntar os pedaços dela de volta, mas algo estava quebrado.”

Além disso, ele também defende a decisão de não mostrar a Targaryen enquanto ela queimava as vidas inocentes em King’s Landing. De acordo com Sapochnik, era ser desnecessário ver sua reação.

“Naquele momento, não precisamos ver ela”, afirma o diretor. “Nós decidimos cortá-la”. Miguel continua com: “Quando ela toma aquela decisão, ela e o dragão se tornam um.”.

As oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Go.

Leia também: As 10 séries mais assistidas no primeiro trimestre de 2019

Share this post

Guilherme Bezerra

Guilherme Bezerra

Estudante de jornalismo (em breve), 17 anos e fã de séries antes mesmo de entender muita coisa que elas mostravam. Aprendi inglês com How I Met Your Mother e a amar viagens no tempo com Doctor Who.