Game of Thrones: fãs dizem que final de Daenerys foi revelado na 5ª temporada

Final de Game of Thrones ainda vem sendo destrinchado por fãs

Quer tenhamos gostado ou não, a Mãe dos Dragões de Game of Thrones encontrou um destino trágico no final da série. A personagem acabou morrendo pelas mãos de Jon Snow, com um punhal atravessado em seu coração. Muitos fãs já aguardavam a queda de Daenerys Targaryen devido sua busca obsessiva pelo Trono de Ferro. Entretanto, um fã de Thrones acha que o final da personagem foi entregue lá atrás, ainda na quinta temporada. (Via Digital Spy).

Esquecendo-se da visão da “House of the Undying” por um momento, um usuário do Reddit apresentou um caso bastante convincente, sugerindo que foi o igualmente azarado Stannis Baratheon que prenunciou o destino de Dany.

Não só Dany e Stannis convenceram-se de que eram “legítimos herdeiros” do trono, mas também estavam ligados por meio do elemento fogo. Esse foi um relacionamento condenável com Jon Snow, adquirindo um status de, no mínimo, “estranho”.

Morte de Daenerys já estava prevista em Game of Thrones? Imagem: HBO

Confira a teoria na íntegra abaixo:

“Ambos eram ‘os legítimos herdeiros’ e eram motivados por ela, e consideravam o Trono de Ferro seu direito e dever. Ambos estavam ligados ao elemento fogo, Stannis através de Melisandre e sua religião e Dany através de seus dragões. Ambos queimaram seus inimigos. Ambos ajudaram Jon contra o inimigo no norte. Stannis ajudou contra o Povo Livre e Daenerys contra os Mortos. Além disso, ambos eram figuras muito influentes para Jon. Ambos tiveram seus conselheiros mais próximos os traindo em favor de Jon Snow.”, destacou a teoria.

Além disso, ainda ressalta: “Ambos mantiveram Dragonstone como sua base de operações. Ambos perderam seus pais e dois irmãos. Estavam diretamente envolvidos na morte dos mais novos. Dany trouxe forças estrangeiras de Dothraki e dos Imaculados, e Stannis trouxe uma religião estrangeira. Essas coisas faziam com eles que parecessem estranhos aos seus inimigos.”.

Portanto, acho que isso não é uma coincidência. O destino de Stannis foi um aviso do que iria acontecer com Daenerys. Um sinal de que ser um herdeiro legítimo não fosse o suficiente para ser um bom governante.“.

E então? Será que o destino de Daenerys foi alertado para os fãs antes mesmo da temporada final?

Leia também: 7 teorias de fãs de Game of Thrones que não aconteceram

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours