Game of Thrones: furo com Arya na 4ª temporada é explicado

Uma controversa história envolvendo Arya e o Cão de Caça nunca fez muito sentido para os fãs de Game of Thrones... até agora.

Game of thrones furo série
Imagem: Divulgação.

A trajetória de Arya Stark em “Game of Thrones” é marcada por reviravoltas e complexidades, especialmente em sua relação com Sandor Clegane, o Cão de Caça. A dupla, uma das mais interessantes da série, vive um relacionamento repleto de nuances, culminando em um momento crucial na 4ª temporada.

Durante as temporadas 3 e 4, eles viajam juntos rumo ao Norte, com o Cão de Caça esperando receber uma recompensa por devolver Arya à sua família. Arya, por sua vez, nutre um ressentimento pelo Cão desde que ele matou seu amigo Micah na 1ª temporada, fato que o coloca em sua lista de pessoas a serem mortas.

Entretanto, no fim da 4ª temporada, ocorre um desvio surpreendente. Após o Cão de Caça ser gravemente ferido em um duelo contra Brienne de Tarth – uma das melhores lutas de espada da série –, Arya tem a oportunidade perfeita para matá-lo. No entanto, ela opta por deixá-lo agonizando à beira da morte em uma colina. Essa decisão não só prolonga a vida do Cão por várias temporadas, mas também levanta questionamentos sobre os motivos de Arya para não executá-lo.

PUBLICIDADE

Este “furo” com Arya marca um desenvolvimento inesperado, pois ela passou as duas temporadas anteriores jurando matá-lo. A escolha de não matar o Cão de Caça é complexa e não se resume a uma única razão.

Saiba mais sobre Game of Thrones:

Por um lado, matá-lo após sua luta com Brienne significaria uma morte rápida e misericordiosa, algo que Arya, com seu ressentimento, provavelmente não desejava conceder. Ao invés disso, ela opta por deixá-lo sofrer, uma decisão impulsionada pelo desejo de não mostrar misericórdia.

Game of thrones furo série
Imagem: Divulgação.

Por outro lado, o Cão de Caça desempenha um papel significativo como companheiro e protetor de Arya durante as temporadas 3 e 4. A relação entre eles, apesar de muitas vezes abrasiva, inclui tentativas do Cão de reunir Arya com sua família e salvá-la do Casamento Vermelho. Com a perda de seus entes queridos, Arya encontra no Cão uma figura confiável e protetora, o que provavelmente torna sua partida algo difícil para ela, adicionando mais camadas à sua decisão de deixá-lo para trás.

Esses sentimentos complexos de Arya em relação ao Cão de Caça ilustram por que eles formam uma das duplas mais cativantes de “Game of Thrones”. A série tem o dom de criar relacionamentos envolventes entre personagens improváveis, e a amizade entre Arya e o Cão é um exemplo disso.

O carinho mútuo finalmente se manifesta na 8ª temporada, quando o Cão convence Arya a abandonar sua jornada de vingança, mostrando sua evolução na série, assim como as palavras de gratidão de Arya demonstram que ela deixou de odiá-lo. São dinâmicas como essa que fazem de “Game of Thrones” uma série excepcional, consolidando suas escolhas em manter certos personagens vivos.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.