Game of Thrones: George RR Martin jurou que está terminando 6º livro

Game of Thrones George RR Martin jurou que novo livro irá sair

Fãs aguardam novo livro desde 2011

Muitos fãs de Game of Thrones não só estão decepcionados com o final da série, como também estão devastados pela demora no lançamento do novo livro da saga. Aparentemente, o autor George RR Martin estaria “enrolando” o público, prometendo incansáveis vezes que o sexto livro da saga seria publicado em breve. Claro, nunca cumprindo suas promessas. No entanto, ele está jurando que agora é para valer.

George R.R Martin tem usado a internet para garantir ao público que seu próximo livro de Game of Thrones, The Winds of Winter, está praticamente pronto. Martin é o cérebro por trás da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, que são os romances que inspiraram a adaptação de mesmo nome para na HBO. E embora Martin tenha prometido inicialmente aos fãs que ele publicaria The Winds of Winter no meio de 2020, o autor ainda está trabalhando na conclusão do penúltimo romance da série de sete volumes.

Já se passaram nove anos desde que o último livro de Martin, A Dance With Dragons, foi publicado. E o autor mencionou no início deste ano que a pandemia de coronavírus o estava forçando a trabalhar mais em The Winds of Winter. Martin tem trabalhado em outros projetos relacionados a Game of Thrones, como o romance Fire and Blood, que conta a história da Casa Targaryen. No entanto, as histórias paralelas não suprimiram a frustração dos fãs ao longo da espera de quase uma década por The Winds of Winter.

Mas agora, Martin trouxe uma nova previsão para The Winds of Winter: ele disse que até em 2021, tudo estará terminado. Será?

Continua após a publicidade

Autor falou em publicação nas redes

Esta semana, Martin postou em seu site, Not A Blog, que ele havia retornado para sua isolada cabana na montanha. O autor observou que a vida real o havia temporariamente afastado da escrita por um tempo, mas agora ele estava, “De volta a Westeros, mais uma vez avançando com VENTOS DE INVERNO”. Confira abaixo o que Martin disse sobre a retomada da escrita do livro.

“Eu durmo. No dia seguinte, acordo e faço o mesmo. No dia seguinte, no dia seguinte, no dia seguinte. Antes da Covid, eu geralmente saía uma vez por semana ou mais para comer em um restaurante ou ir ao cinema. Isso tudo acabou em março. Desde então, semanas e meses se passam sem que eu nunca saia da cabana, ou vejo outro ser humano, exceto quem está de serviço naquela semana. Eu perco a noção de que dia é, que semana é, que mês é. O tempo parece passar muito rápido. Agora já estamos em agosto e eu não sei o que aconteceu com julho. Mas é bom para a escrita… Minha vida está em casa, e estou passando os dias em Westeros com meus amigos… E aquela garota sem nome, lá em Bravos.”

Frustração

Embora seja completamente compreensível por que os fãs ficaram tão frustrados com a longa espera por The Winds of Winter, o atraso pode ser algo favorável. Afinal, enquanto a série de televisão Game of Thrones foi eleita o maior programa de TV do século 21, a maioria dos fãs odiaram a oitava temporada. Isso porque, ao chegar na oitava temporada, Game of Thrones acabou ultrapassando o material original de Martin.

A diferença de qualidade em termos de enredo e desenvolvimento de personagens foi ensurdecedora, de uma forma incrivelmente negativa. Martin pode estar demorando muito para terminar The Winds of Winter, mas as coisas boas levam tempo. Bem, é melhor ter um romance de alta qualidade que faça justiça aos próprios personagens de Martin, do que um emaranhado de histórias ruins e momentos fora do personagem que deixam os fãs insatisfeitos – tipo a oitava temporada.

As histórias de Martin são amadas em todo o mundo por um motivo. Game of Thrones tem personagens épicos e enredos incrivelmente intrincados que mantêm os fãs entretidos por milhares de páginas. Nem é preciso dizer que o autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo certamente está demorando com Os Ventos do Inverno, mas a espera provavelmente resultará em uma ótima leitura para os fãs.

E você, está ansioso pelo novo livro? Acha que será melhor do que as temporadas finais da série? Deixe nos comentários e, igualmente, convidamos você a continuar acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours