Game of Thrones: George RR Martin não vai mudar o final do livro devido as críticas

Game of Thrones: final do livro deverá ser o mesmo da série

George R.R. Martin não está planejando uma nova direção para os dois últimos livros da série que inspirou Game of Thrones. De acordo com o autor, Os Ventos do Inverno e Um Sonho da Primavera, não terão seus finais alterados devido à péssima recepção que os fãs deram para o final da série de TV.

Em uma recente entrevista à Entertainment Weekly, Martin disse que pretende continuar com o seu final planejado para a série de sete livros, mesmo que os fãs tenham descoberto certos detalhes e os tenham detonado na internet. Além disso, ele não parece dar muito mérito à intensa reação que se seguiu à temporada final de Game of Thrones.

Internet dificulta as coisas

Martin disse à EW que a era da internet tornou mais difícil surpreender os leitores. Isso poque teorias corretas e outras interpretações podem se espalhar como fogo de dragão pela rede.

A internet afeta tudo isso em um grau que nunca foi afetado antes.”, disse ele. “Como o parentesco de Jon Snow. Havia alguns indícios sobre quem eram os pais de Snow nos livros. Entretanto, se não houvesse internet, apenas um a cada cem leitores é que conseguiria reunir as pistas. E antes da internet, tudo bem porque aí sim seria uma grande reviravolta. Mas na era da internet, mesmo que apenas uma pessoa em cem descubra algo, se ela publica on-line as outras noventa e nova pessoas a leem e dizem: ‘Ah, isso faz sentido’.”.

Diante da péssima reação dos fãs, Martin chegou a cogitar na mudança do final da história nos livros. Mas, até agora, ele vem resistindo a essa necessidade. “Você tem planejado um certo final, e se de repente você mudar de direção só porque alguém descobriu, ou porque eles não gostam, então estraga toda a estrutura“, disse ele. “Eu quero escrever o livro que sempre quis escrever o tempo todo. E quando sair, eles podem gostar ou eles não podem gostar.”.

Estrutura da temporada final também será mantida

Não são apenas as interpretações do leitor que não influenciarão seus planos. Martin também indicou que ele vai se ater a certas partes de sua história que entraram na última temporada de Game of Thrones, mesmo que ele tenha seu próprio jeito de abordar esses arcos.

“Sim, eu contei a eles [os showrunners David Benioff e Dan Weiss] uma série de coisas anos atrás. E algumas delas eles fizeram. Mas ao mesmo tempo, é diferente. Eu tenho ideias muito fixas na minha cabeça enquanto escrevo.”, explicou. “É como duas realidades alternativas que existem lado a lado. Eu tenho que me desdobrar e fazer a minha versão, que é o que eu tenho feito.”.

Além disso, já foi dito anteriormente que um dos elementos do final de Game of Thrones que veio diretamente de Martin foi a coroação de Bran Stark como o novo rei de Westeros. Portanto, esse final deverá ser apresentado no livro, mas poderá vir por direções diferentes.

Em maio, como o Mix de Séries relatou, George R.R. Martin escreveu em seu blog: “Como tudo vai acabar? Eu ouço as pessoas perguntando. O mesmo final da série? Diferente?” ele escreveu. “Bem … sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim.”.

Todas as oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Go.

Leia também: Série derivada de Game of Thrones terá Starks e Caminhantes Brancos

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours