Game of Thrones respondeu grande questionamento sobre o Rei da Noite

Atenção, essa matéria contém spoilers do episódio 8×02 de Game of Thrones

Game of Thrones acaba de resolver um grande enigma que pairava sobre sua última temporada. E a resposta pode não ter sido a que você estava esperando.

Continua após publicidade

Tudo tem a ver com comentários feitos pelo ator que interpreta o Rei da Noite, Vladimír Furdík, há algum tempo atrás. Ele chegou a revelar que seu personagem estaria perseguindo um único “alvo” nos seis episódios finais do épico da HBO.

Continua após a publicidade

Mas quem era esse personagem? Uma teoria popular entre os fãs dizia que Daenerys (Emilia Clarke) era seu alvo, sugerindo até mesmo que a Mãe dos Dragões poderia perecer, apenas para reviver como a Rainha da Noite dos Mortos-Vivos. Mas o mais recente capítulo de GoT, revelou que o alvo do Rei da Noite é na verdade… Bran!

Continua após publicidade
Game of Thrones season 8, episode 2: Bran Stark
Alvo do Rei da Noite é revelado… Imagem: HBO/Divulgação

Peça do quebra-cabeça

Sim, o Corvo de Três Olhos (Isaac Hempstead-Wright) revelou a verdade enquanto Winterfell se preparava para a guerra. Bem como, Jon Snow (Kit Harington) estava desesperado com a presença de “muitos” dos mortos avançando em sua posição.  Jon, inclusive, sugeriu que chegar ao Rei da Noite poderia ser a melhor chance dos aliados de garantir a vitória.

Ele virá para mim“, Bran insiste – explicando que o Rei da Noite já tentou várias vezes no passado executar os vários detentores do manto do Corvo de Três Olhos.

Continua após publicidade

Por quê? Bem, porque o objetivo final do Rei da Noite é alcançar “uma noite sem fim” – ele quer não apenas erradicar a humanidade, mas também cada último traço dela já existente. “Ele quer apagar este mundo“, diz Bran. “E eu sou sua memória.“.

Destruindo a história

Como o anterior Corvo de Três Olhos (Max von Sydow) que foi morto com sucesso pelo Rei da Noite, Bran é um greenseer – um humano com a capacidade mágica de perceber eventos futuros, passados ou presentes – mas distantes em sonhos. Toda a história humana existe dentro da cabeça de Bran… e é por isso que o Rei da Noite o quer morto.

“Suas memórias não vêm de livros, suas histórias não são apenas histórias“, conclui o erudito Samwell Tarly (John Bradley). “Se eu quisesse apagar o mundo dos homens, começaria com você.

Proteger Bran é a chave para frustrar o plano do Rei da Noite. Infelizmente, Bran foi marcado pelo vilão morto-vivo na sexta temporada e agora eles estão ligados, com o Rei da Noite sendo capaz de rastrear sua presa por instinto.

Estratégia

Este dilema está leva os guerreiros de Winterfell a traçarem um plano usando Bran como isca para atrair o Rei da Noite, com o retorno de Theon (Alfie Allen) prometendo usar o Ironborn para protegê-lo. “Eu tirei este castelo de você“, diz Theon (referindo-se a ele ter se apoderado de Winterfell com o comando de seu pai na segunda temporada). “Deixe-me defender você agora.”

A estratégia sugerida é usar os dois dragões sobreviventes de Daenerys para derrotar o Rei da Noite, embora não esteja totalmente claro se esse truque funcionará – mesmo Bran não sabe se o fogo do dragão mata Caminhantes Brancos. “Ninguém nunca tentou“, explica ele.

Dado que tanto a espada flamejante de Dragonglass quanto de Beric Dondarrion (Richard Dormer) provaram ser armas eficazes contra as criaturas, é uma aposta bastante segura que o fogo de dragão se mostrará igualmente poderoso.

Mas nossos heróis conseguirão atrair o Rei da Noite para uma armadilha, dando a ele uma execução rápida? Algo nos diz que não vai ser assim tão fácil…

O terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones irá ao ar no próximo domingo, às 22h, pela HBO.

Leia também: Episódio 03 de Game of Thrones terá batalha que mudará a história da TV

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.