Game of Thrones: série descartada tem detalhes revelados
O Navio Não Partiu: HBO descartou Spin-off de Game of Thrones ambientado em época remota e mais detalhes são revelados.
Brian Helgeland revelou detalhes sobre um spin-off de “Game of Thrones” que acabou não avançando na HBO.
A proposta, intitulada “10,000 Ships“, exploraria a saga da Rainha Nymeria, muito antes dos eventos da série original que começou em 2011 e concluiu em 2019. A história de Nymeria, inspirada no êxodo bíblico de Moisés, mostraria seu povo nômade sendo forçado a viver no mar, constantemente em busca de uma nova terra prometida.
De acordo com Helgeland, a série teria uma estética semelhante aos filmes de Sinbad, de Ray Harryhausen, misturados com a odisséia de Homero. Nymeria, como uma versão de Odisseu, lideraria uma cidade flutuante através de um Mediterrâneo fictício.
A premissa, apesar de promissora e aprovada por George R.R. Martin, teria ganhou rejeição pela HBO por distanciar-se demais das bases da série original.
Game of Thrones e seus derivados
Enquanto isso, outros projetos derivados de “Game of Thrones” seguem em desenvolvimento, mas poucos alcançaram as telas. “House of the Dragon” é a única expansão que estreou com sucesso em 2022 e já tem segunda temporada confirmada. Outro projeto, “A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight“, que segue Dunk e Egg quase um século antes dos eventos da série principal, recentemente avançou com novidades no elenco e começará suas gravações em breve, com previsão de estreia para 2025.
Quanto a “10,000 Ships”, Helgeland mantém a esperança de que a HBO ainda possa retomar o projeto, reiterando que nada está totalmente descartado.