Game of Thrones: teoria surpreendente muda tudo para personagem
Teoria insana e surpreendente muda tudo para Brienne, uma das personagens mais importantes de Game of Thrones. ideia doida faz sentido.
Em um mundo sombrio povoado por conspiradores implacáveis, reis psicopatas e cavaleiros que preferem a tortura à honra, Brienne de Tarth (Gwendoline Christie) proporciona um admirável toque de heroísmo em Game of Thrones. Uma mulher enorme e musculosa frequentemente confundida com um homem, Brienne é uma poderosa guerreira capaz de enfrentar os maiores lutadores de Westeros. Embora não possa ser nomeada cavaleira por ser mulher, a reverência cega de Brienne pela cavalaria e pela honra a torna uma das personagens mais heroicas e justas de toda a série.
Alguns fãs podem pensar que isso significa que Brienne pertence a uma linhagem igualmente heróica. Mas o usuário do Reddit u/juvegirlbe sugere que na verdade ela pertence a uma família de assassinos cruéis. Afirmando, assim, que Brienne é a irmã perdida de Sandor e Gregor Clegane (Rory McCann e Hafþór Björnsson, respectivamente).
Essa irmã é mencionada brevemente apenas no livro A Game of Thrones. Nele, Eddard Stark reflete sobre todas as atrocidades horríveis que Gregor cometeu. Assim, el e lembra que “havia uma irmã que morrera jovem sob circunstâncias estranhas” (Eddard VII). U/juvengirlbe teoriza que Brienne é, na verdade, essa irmã mais nova e que o senhor da Casa Clegane a enviou para Tarth para protegê-la dos abusos de Gregor. Isso não apenas explicaria por que Brienne cresce tão grande e forte. Mas também por que seu “pai”, Lord Selwyn Tarth, não fica chocado quando ela cresce com gosto pela batalha. Inclusive a treinando para ser uma guerreira, apesar do sexismo prevalente em Westeros.
Todos os Cleganes são parentes de Sor Duncan, o Alto?
Não há confirmação dentro da série de livros sobre a herança de Brienne dos Clegane. Na verdade, ela duela com Sandor Clegane na série Game of Thrones. George R.R. Martin, entretanto, já revelou que Brienne de Tarth é parente de outro famoso guerreiro.
Leia também: Como House of the Dragon transformou a história de Game of Thrones
Na Balticon de 2016, Martin revelou que Brienne de Tarth é descendente do lendário cavaleiro da Guarda Real, Duncan o Alto. Isso é algo insinuado em O Festim dos Corvos. Duncan o Alto é um dos cavaleiros mais renomados da história de Westeros e é um dos personagens titulares na série de prequelas de Martin, Tales of Dunk and Egg. A verdadeira herança de Brienne é insinuada quando ela lembra de encontrar o escudo antigo de Dunk em O Festim dos Corvos, com a sua insígnia de estrela cadente e árvore de ulmeiro, que ela então faz pintar em seu próprio escudo.
De acordo com a teoria de u/juvegirlbe, isso significa que tanto Sandor quanto Gregor Clegane também são parentes do lendário Sor Duncan, o Alto, o que talvez explique a altura absurda de Gregor. Embora Martin ainda não tenha confirmado se os Clegane também estão relacionados a Dunk, toda essa teoria revira praticamente tudo o que sabemos sobre a história de Brienne — conectando-a a um dos personagens mais malignos da série e implicando que Duncan o Alto é responsável pelo reinado de terror de Gregor Clegane.