Game of Thrones: teoria surpreendente muda tudo para personagem

Teoria insana e surpreendente muda tudo para Brienne, uma das personagens mais importantes de Game of Thrones. ideia doida faz sentido.

Game of Thrones

Em um mundo sombrio povoado por conspiradores implacáveis, reis psicopatas e cavaleiros que preferem a tortura à honra, Brienne de Tarth (Gwendoline Christie) proporciona um admirável toque de heroísmo em Game of Thrones. Uma mulher enorme e musculosa frequentemente confundida com um homem, Brienne é uma poderosa guerreira capaz de enfrentar os maiores lutadores de Westeros. Embora não possa ser nomeada cavaleira por ser mulher, a reverência cega de Brienne pela cavalaria e pela honra a torna uma das personagens mais heroicas e justas de toda a série.

Alguns fãs podem pensar que isso significa que Brienne pertence a uma linhagem igualmente heróica. Mas o usuário do Reddit u/juvegirlbe sugere que na verdade ela pertence a uma família de assassinos cruéis. Afirmando, assim, que Brienne é a irmã perdida de Sandor e Gregor Clegane (Rory McCann e Hafþór Björnsson, respectivamente).

Essa irmã é mencionada brevemente apenas no livro A Game of Thrones. Nele, Eddard Stark reflete sobre todas as atrocidades horríveis que Gregor cometeu. Assim, el e lembra que “havia uma irmã que morrera jovem sob circunstâncias estranhas” (Eddard VII). U/juvengirlbe teoriza que Brienne é, na verdade, essa irmã mais nova e que o senhor da Casa Clegane a enviou para Tarth para protegê-la dos abusos de Gregor. Isso não apenas explicaria por que Brienne cresce tão grande e forte. Mas também por que seu “pai”, Lord Selwyn Tarth, não fica chocado quando ela cresce com gosto pela batalha. Inclusive a treinando para ser uma guerreira, apesar do sexismo prevalente em Westeros.

PUBLICIDADE

Todos os Cleganes são parentes de Sor Duncan, o Alto?

Não há confirmação dentro da série de livros sobre a herança de Brienne dos Clegane. Na verdade, ela duela com Sandor Clegane na série Game of Thrones. George R.R. Martin, entretanto, já revelou que Brienne de Tarth é parente de outro famoso guerreiro.

Leia também: Como House of the Dragon transformou a história de Game of Thrones

Na Balticon de 2016, Martin revelou que Brienne de Tarth é descendente do lendário cavaleiro da Guarda Real, Duncan o Alto. Isso é algo insinuado em O Festim dos Corvos. Duncan o Alto é um dos cavaleiros mais renomados da história de Westeros e é um dos personagens titulares na série de prequelas de Martin, Tales of Dunk and Egg. A verdadeira herança de Brienne é insinuada quando ela lembra de encontrar o escudo antigo de Dunk em O Festim dos Corvos, com a sua insígnia de estrela cadente e árvore de ulmeiro, que ela então faz pintar em seu próprio escudo.

De acordo com a teoria de u/juvegirlbe, isso significa que tanto Sandor quanto Gregor Clegane também são parentes do lendário Sor Duncan, o Alto, o que talvez explique a altura absurda de Gregor. Embora Martin ainda não tenha confirmado se os Clegane também estão relacionados a Dunk, toda essa teoria revira praticamente tudo o que sabemos sobre a história de Brienne — conectando-a a um dos personagens mais malignos da série e implicando que Duncan o Alto é responsável pelo reinado de terror de Gregor Clegane.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.