Game of Thrones volta a ser assunto por momento inusitado

Fãs de Game of Thrones ressuscitaram discussão sobre o final da série e momento com Daenerys e Drogo tornou-se inusitado. Entenda.

Game of Thrones final
Imagem: Divulgação.

Game of Thrones é sem dúvida um dos programas de TV mais icônicos da última década, já que o drama de fantasia de prestígio da HBO, com base nos livros de George RR Martin, ainda continua impressionando o público em todo o mundo.

A atração ficou no ar por oito temporadas, entre 2011 e 2019. Mas infelizmente, a temporada final decepcionou muitos fãs com a forma como os showrunners David Benioff e DB Weiss encerraram as coisas. O desfecho de Game of Thrones mostra o Norte defendendo Winterfell dos Caminhantes Brancos antes que Arya Stark (Maisie Williams) finalmente mate o Rei da Noite (Vladimír Furdík).

No entanto, as coisas só ficam tumultuadas de verdade quando Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) decide arrasar Porto Real. Tudo isso, para finalmente reivindicar o Trono de Ferro, com Cersei (Lena Headey) e Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) morrendo na batalha que se seguiu.

PUBLICIDADE

É uma reviravolta trágica para a heroína favorita dos fãs. E com isso, sua história no final rapidamente mostra ela deixando de ser uma libertadora para se tornar uma tirana louca em um instante.

Final trágico para Game of Thrones

Um prestigiado jornalista da Vanity Fair chamou a transformação genocida de Daenerys de “traição” do personagem. Da mesma forma, ele também criticou escritores por “correr muito rápido para sua conclusão e tentar trabalhar no romance necessário, de curta duração e malfadado“. Mas o momento mais inusitado e doloroso de Daenerys vem mais tarde no final. E ele voltou a ser debatido na internet.

Leia também: Ator pede que fãs de Game of Thrones reavaliem final da série

Falando do malfadado romance, Jon Snow (Kit Harington) é o único capaz de, finalmente, pôr fim à loucura de Daenerys no final. Tudo isso, enquanto ele a mata para impedir a Rainha Louca de mergulhar o resto do mundo no caos. Mas quando o dragão sobrevivente de Daenerys, Drogon, percebe que sua mãe está morta, ele incinera o Trono de Ferro e voa com o corpo dela.

De acordo com o Looper, alguns fãs de Game of Thrones ainda não superaram esse momento inusitado. E o tópico voltou a ser discussão na internet recentemente.

Game of Thrones final
Imagem: Divulgação.

Fãs não superaram Drogon percebendo que Daenerys está morta

Em uma publicação do portal, podemos ver várias reações dos fãs que, na última semana, ressuscitaram um tópico no fórum americano Reddit. Em uma das discussões, os fãs reafirmaram a reação de Drogon ao descobrir que a Mãe dos Dragões está morta.

Leia também: O motivo que fez atriz de Game of Thrones sumir da TV

Drogon cutucando Daenerys para tentar acordá-la é uma das cenas mais tristes de GoT“, disse um fã. Da mesma forma, um segundo escreveu: “A cena mais triste em Game of Thrones é Drogon carregando Daenerys depois que ela morreu”.

Enquanto isso, um terceiro fã acredita que a reação de Drogon salvou a cena da morte de Daenerys de se sentir indigna de ser uma personagem complexa. Segundo ele, “A reação de Drogon + ele queimando o trono de ferro + voando para longe com o cadáver de Dany é o que fez a cena realmente comovente para mim“.

Da mesma forma, eles acrescentaram que, se não fosse pelas ações de Drogon, “a maneira como Daenerys morreu não era digna da grandeza de seu personagem e não me afetou no momento como deveria“.

Game of Thrones
Imagem: Divulgação.

Essa discussão diz muito sobre o porquê dos fãs ficarem mais tristes com o luto do dragão pela morte de Daenerys, do que com a morte da própria rainha.

Ao menos, os fãs de Game of Thrones terão novos assuntos para discutirem quando o derivado House of the Dragon estrear, ainda em 2022, para contar a origem da Casa em que Daenerys nasceu.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.