Game XP confirma popularidade na edição 2019 e lota parque olímpico

Game XP chega com segunda edição ainda mais caprichada

A Game XP confirmou não só ser o maior Game Park do mundo como também o melhor. Quem está passando pelo Parque Olímpico do Rio de Janeiro, durante os quatro dias de evento, não tem do que reclamar. Com uma super infraestrutura, a edição de 2019 – a sua segunda, de forma independente, mostrou que o evento já veio para ficar no calendário anual do geek brasileiro. A expectativa de público, de acordo com a organização, está próxima de 200 mil pessoas.

Continua após as recomendações

Mais uma vez, o evento mostrou uma organização impecável. Com áreas bem distribuídas, segurança e disposição de stands e filas em rigor, tudo funciona na Game XP. Isso mostra o empenho da organização de consolidar a marca do Game Park assim como, cinco anos atrás, buscaram fazer com a Comic Con Experience.

Imagem: GameXP/Divulgação

Continua após a publicidade

Arenas trazem experiências imersivas

O parque possui atividades tantos internas quanto externas. E um de seus maiores baratos se encontra dentro das arenas espalhadas pelo local. Ao total são três, cada uma com um show à parte.

A Oi Game Arena, por exemplo, traz o maior telão de jogos do mundo. Lá é transmitido ao vivo finais de campeonatos que fazem qualquer gamer vibrar. Já para quem quer se jogar nos games interativos, há dois locais, a Game Play 1 e a Game Play 2. Ambas entregam stands de várias marcas e estúdios que trouxeram atrações envolvendo tecnologia, jogos e – principalmente – realidade virtual.

Maior telão de jogos do mundo na Game XP. Imagem: Mix de Séries

Um dos melhores, sem dúvidas, o jogo The Last Squad é bastante disputado. Famoso jogo de tiro, três amigos podem brincar dentro de uma arena, com a missão de matar os monstros que estão a solta no local. Tudo com imersão em realidade virtual. Jogos como Mortal Kombat, Mario Kart, e Marvel’s Iron Man também ganham espaço com variadas atividades e telões que atendem grande público.

Em algumas das arenas há a capacidade de manter, simultaneamente, até 1000 pessoas dentro delas com lugares para sentar. Tudo, muito bem organizado, e sincronizado pela contagem de quantas pessoas entram e quantas saem através das credenciais.

O Mundo Geek na Game XP

Esse ano, o mundo geek esteve ainda mais presente na Game XP. Desde lojas vendendo as mais variadas marcas como DC Comics, Marvel, Netflix, entre outros, até mesmo estandes focados em interatividade para o público, o evento foi além dos jogos. Muitas destas referidas marcas foram temas de produtos vendidos em lojas oficiais ou marcas patrocinadoras do evento. Portanto, os itens vão desde camisas até almofadas, garrafas, entre outros.

O Amazon Prime Video, por exemplo, tornou-se patrocinador Master do evento, e trouxe para o Game Park a série The Boys – que estreou na plataforma nesta sexta (26). Por todo o parque olímpico era possível ver cartazes e marca da série. Bem como um teleférico, que transporta o público por grande parte da Game XP – das alturas.

Teleférico do Amazon Prime Video permite que o público veja o parque das alturas. Imagem: GameXP/Divulgação

Em outros locais, a Warner Bros. trouxe atrações como Harry Potter e IT:2 para colocar o público a par das novidades do mundo dos cinemas e jogos.

Já a Globoplay, plataforma de streaming da Globo, também estava presente no evento. Em seu stand, trouxe interações com séries de sucesso do catálogo como The Vampire Diaries, Supernatural, entre outras.

O Mundo dos Anos 1980 invadiu a Game XP

Além disso, um dos locais mais elogiados vem sendo a Game Zone. O local é dedicado, principalmente, aos amantes da década de 1980. Na arena há diversos Arcades e máquinas de Pinball. Nos jogos, Mario Kart e Street Fight são os mais buscados. Enquanto isso, no Pinball, clássicos como Twister, Star Wars, Batman e Jurassic Park – entre outros – são temas.

Clássico Pinball de Batman Forever na Game XP. Imagem: Mix de Séries

Artist Street

Dentro das arenas, há também a Artist Street. Uma versão da Artists Alley da CCXP, aqui a galeria de artistas não fica para trás. Entre as obras expostas estão figuras e pôsteres feitos por artistas brasileiros, inspirados em títulos e figuras do mundo nerd, cinema, jogos e HQs.

As artes são vendidas e muitas delas já se encontram em preços promocionais. É uma ótima sugestão para levar como presente.

Área externa

Alguns brinquedos radicais chamaram a atenção do público que se dedicou a explorar o lado externo da Game XP. Um dos brinquedos mais atrativos, a Montanha Russa com Realidade Virtual leva o público por um passeio real no brinquedo. Entretanto, através de óculos há uma imersão nos mais variados temas.

Há também um Kabum que vem atraindo a galera mais corajosa. O brinquedo vai a uma altura de 40 metros (um prédio de 15 andares) e despenca de uma só vez. A famosa Roda Gigante do Rock In Rio, uma das marcas por trás do evento, também compõem o espaço. Bem como uma tirolesa patrocinada pela Nescau – local ideal para os adeptos a esportes radicais.

Roda gigante ajudou a compor cenário da Game XP 2019. Imagem: Mix de Séries

E claro que o famoso jogo Just Dance não ficaria de fora. Dessa vez, o palco é do lado de fora e alcança um público ainda maior para os que gostam de dança.

Shows

Para fechar com chave de ouro, ao final do dia o público curte diversos shows no Palco Gênesis, novidade da edição 2019. Nesta sexta (26), a cantora Iza que vem fazendo bastante sucesso, e jurada já anunciada do The Voice Brasil, animou o público com seus sucessos. O show, que foi assistido pelo Mix de Séries, contou com um repertório variado. No set list, músicas conhecidas como “Ginga” e covers incluindo “Lady Gaga” e “Beyoncé”.

Cantora Iza cantou sucessos no palco Gênesis da Game XP. Imagem: Henrique Ramos

Além disso, todos os dias, a orquestra da Game XP fecha a programação do evento. Sua apresentação inclui vários clássicos temas de jogos e mundo geek.

A Game XP acontece até domingo (28), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro e, sem dúvidas, é um evento mais do que imperdível.

Tags Game XP