A Garota da Moto – 1×06 – Pizza

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Esse sexto episódio de A Garota da Moto pode não ter focado mais uma vez na história central da série, mas o plot abordado foi muito interessante. Aliás, mesmo com alguns deslizes – os quais não são poucos -, a atração do SBT acerta em tramas que são bem realistas, que ao mesmo servem como um tapa na cara de muita gente. E foi isso que aconteceu em Pizza.

Já estamos carecas de saber que a vida nunca foi fácil para Joana, principalmente depois da morte de Duda, fazendo sua vida virar totalmente de cabeça para baixo. Como o rapaz nunca quis assumir Nico, ela assumiu e com muito orgulho, o fardo de mãe solteira. Só que isso sempre tem um preço a se pagar, e muitas das vezes altíssimo. Por mais que ela tenha suporte do pai, mesmo com a relação nada amistosa entre eles, Jo não quer depender de ninguém para fazer as vontades do filho.

Continua após a publicidade

Cansei de dizer que sua bravura é um dos pontos altos da série, e se um dia rolar algum Top Mix com o tema de protagonistas fortes ou algo do tipo, ela tem que estar nessa lista com toda a certeza (fica a dica, Paulinha). Deu para perceber por aqui, que a personagem não tem um salário fixo (quem dirá registro em carteira), e recebe por cada ordem de serviço executado. A partir disso que a trama central foi desenvolvida, pois para obter uma renda a mais, ela acabou fazendo jornada dupla como entregadora de pizza à noite.

a-garota-da-moto-1x06-

Imagem: Banco de Séries

Enquanto isso, Miguel aos poucos foi tendo destaque no decorrer do episódio. Na minha opinião ele está sendo muito ousado, em correr atrás de Joana e Nico, através de Rei. Tudo bem que o advogado tem seu plano, mas ele não é tão esperto quanto Bernarda e, quando menos esperar, com certeza a vilã estará na sua cola. Digo mais, talvez será num descuido do personagem, que a grã-fina vai descobrir o paradeiro de sua inimiga.

Eu tento entender até hoje qual é a da Val, que do nada inventou uma regulamentação para prejudicar Jo, ao descobrir que ela está trabalhando em outro lugar. Só que nisso acabou prejudicando também a Mickey, que até hoje vem sendo muito mal trabalhado, e é um dos melhores personagens secundários. Juro que me deu uma raiva tremenda dela por sua atitude, algo totalmente desnecessário.

Se já não bastasse ter que lidar com periguete de meia idade, Joana também tem que engolir desaforo de seu outro chefe. O dono da pizzaria é um verdadeiro babaca, machista e explorador. Eu amei a hora que ela jogou as pizzas no chão e saiu andando, pois a motogirl percebeu que, apesar de todas as dificuldades, não merece passar por tamanha humilhação, e com certeza quando menos esperar tudo vai se encaixar.

Depois disso tudo, parece que as coisas entre Joana e seu pai tem tudo para finalmente começar a entrar nos eixos, e assim espero. Porém, isso não impede de ser abordado o motivo da relação entre os dois não ser nada amistosa, como também falarem sobre a mãe da personagem. A parte final rendeu um ótimo fio condutor para o episódio dessa noite, em que Miguel finalmente fica frente a frente com a protagonista. Eu estou ansioso para saber como essa história vai se desenrolar, porém ao mesmo tempo bastante preocupado, pois pelo visto Dinho já está bolando seu próprio plano para derrubar o advogado, e isso não é nada bom.

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours