A Garota da Moto – 1×08 – Lição de Casa

Imagem: Bando de Séries
Imagem: Bando de Séries
Imagem: Bando de Séries

[spacer size = “20”

Continua após publicidade

Mais uma vez Nico foi o grande destaque na série, mas agora com uma interação maior ao lado de sua mãe. Vocês repararam que, pela primeira vez, a protagonista teve mais tempo em cena com o seu filho? A proposta central da série é justamente o que Joana é capaz de fazer para manter o garoto seguro das mãos de Bernarda, mas se pararmos para ver eles pouco apareciam juntos até então.

Continua após a publicidade

Por mais que eu goste do jeito dela, de ser dura na queda, não levar desaforo pra casa, além de ser bem debochada, talvez a adrenalina em proporcionar o melhor para a pessoa mais importante da sua vida, a motogirl acaba esquecendo que ele ainda é pequeno e precisa muito de sua presença. Eis que entra mais uma vez a questão de conciliar a carreira com o fato de ser mãe, e solteira ainda por cima.

Continua após publicidade

Nico é bem esperto e inteligente, e por isso ele sente mais que nunca a falta da mãe em grandes momentos. Apesar de pequeno, o garoto já tem idade o bastante para entender tudo, e teve atitudes de um verdadeiro adolescente rebelde, falando umas verdades para Jo. O ator mirim que interpreta o personagem diga-se de passagem, tem futuro na TV, anotem.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Depois de trabalhar muito tempo em banho-maria, estava finalmente na hora das coisas darem uma apertada para Bernarda. Apesar de tudo até agora ser apenas planos e mais planos, estava cansando ver a megera sempre por cima de tudo. A aparição inusitada de uma amiga fez estragar o que ela estava tramando, contra Miguel. Eu juro que fiquei com um receio gigantesco de Dinho conseguir matar o advogado envenenando sua bebida, mas ainda bem que a tal “amiga” apareceu como um anjo da guarda.

Continua após publicidade

O fiel escudeiro de Duda, entretanto, até que está sendo mais esperto do que eu estava imaginando, e conseguiu dar uma boa enrolada na personagem. Foi lindo de ver o plano dela ir por água abaixo, com Bernardo caindo em porre, e deixando algumas coisas meio que na cara. É claro que quando conseguir tirar Miguel de seu caminho, a vilã dará um jeito de acabar com o lutador, e isso foi algo totalmente claro, anotem!

Quem se destacou, e pela primeira vez (e de forma super positiva pra mim), foi Val. A surpresa maior ainda no meio disso tudo foi a volta de Cacá, aquela cliente da Motópolis, que se passou de rica para fazer o seu casamento dos sonhos. Dessa vez sua participação foi mais irrelevante, porém serviu para enfatizar um lado não visto até hoje da gerente, fazendo ser visto que no fundo ela não é uma má pessoa, e que ainda poderemos nos surpreender muito com ela, assim espero.

Voltando para Jo e Nico, as cenas dela tentando ensinar matemática ao filho foram simplesmente hilárias, comprovando que a protagonista é uma defensora árdua do time de humanas. O bom que no meio disso tudo, Bac a ajudou, ela conseguiu realizar as ordens de serviço que lhe foram estabelecidas, e no final conseguiu buscar o garoto no colégio, algo que fiquei com receio dele se decepcionar novamente com a mãe, mas ainda bem que isso não aconteceu.

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!