A Garota da Moto – 1×10 – Uma Garota Chamada Fang

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Começo essa review dizendo o quão fraco foi esse episódio, francamente. Eu esperava algo mais impactante, pelo que vi na prévia, mas quase todas as histórias foram dispersas e desnecessárias, exceto uma em específico.

A história do vaso chinês foi a coisa mais mal trabalhada até agora na série, e ela tinha tudo para ser uma trama secundária, com qualquer outro membro da Motópolis, assim poupando a imagem da Joana. Pensei que seria algo mais impactante, pelo fato de ter aquela “amiga” bem fútil de Bernarda, Liege. Por conta disso, eu jurava que o evento em si poderia ser um bom fio condutor para o encontro entre mocinha e vilã, mas não foi exatamente o que aconteceu.

Continua após a publicidade

Outra coisa totalmente fora de nexo foi, sem dúvidas, a misteriosa motoqueira que começou a assombrar os motoboys. Foi tudo muito mal explicado, ela trabalhava coagida de outros gangsters, mas não houve detalhes sobre essa história, apenas a personagem era vista atacando os motoqueiros. Ela foi tão desnecessária, que numa luta contra Jo, a qual tinha tudo para render uma ótima sequência, foi derrotada facilmente. Que vergonha alheia!

As tramas secundárias foram vazias também, mas gostei que enfatizou em mais personagens da Motópolis. Juliano até então não tinha nenhum momento que podemos considerar de destaque, mas dessa vez mostrou que não é um figurante também. Soubemos por aqui que ele é um ator, e foi responsável por desenvolver o plot de Nico e seu trabalho escolar. Está na hora do rapaz ser melhor explorado daqui pra frente, assim como alguns outros personagens desse núcleo, não focando apenas em Túlio e Val, como ocorre na maioria das vezes.

O que não me fez abandonar esse episódio foi com certeza Bernarda. A dona disso tudo foi responsável por um ótimo plot twist, o qual já tem tudo para bombar hoje. Como quem não quer nada, a vilã finalmente mostrou as garras para Dinho, colocando as cartas na mesa sobre suas reais intenções com ele. Bem feito, sabia que isso acabaria acontecendo, e que o lutador se arrependeria. A cegueira pela ganância falou tão alto, que a socialite se mostrou anos luz mais esperta que ele, e é claro que se dando bem, a ponto de chantageá-lo. Agora segura essa bucha, meu filho!

O desfecho da trama central me fez parecer muito uma solução de caso do Scooby Doo, com revelação do vilão em questão e tudo mais. O final do episódio salvou um pouco de tudo ter sido uma verdadeira vergonha alheia, com Nico mais uma vez sambando na cara de todo mundo, e o ator que interpreta o personagem dando um show em relação a muita gente do elenco adulto.

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours