A Garota da Moto – 1×12 – Ninguém é o Que Parece

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Depois do encontro de titãs ocorrido na noite de quarta-feira, era de se esperar que o episódio seguinte de A Garota da Moto viria com um ritmo mais moderado. Apesar disso não podemos dizer que houve ritmo lento, muito pelo contrário. Tudo foi trabalhado de forma minuciosa, com o resultado final rendendo ótimos ganchos para os próximos capítulos.

Eu não entendi o fato de Bernarda ter voltado para o Rio de Janeiro, se agora ela sabe perfeitamente que sua inimiga está em São Paulo. Francamente eu esperava por ela se mudando provisoriamente para a cidade, e trazendo seu capacho junto. Falando em Dinho, e esse lavagem cerebral que a megera vem fazendo no rapaz? Francamente quando a série começou, ele aparentava ser muito mais esperto, porém não passa de uma marionete, facilmente influenciável.

Continua após a publicidade

Depois de muito tempo, dona Laura reapareceu, e não sei também o motivo da demora. O curioso disso tudo é que o assassinato de Miguel foi noticiado, e tanto a misteriosa personagem quanto Rei nem se adentraram a tal detalhe. Seria falta de informação ou erro de roteiro? Fica a dúvida no ar.

Falando no pai de Joana, fiquei com muito medo dele se encontrar com Bernarda e acabar caindo no papo da vilã. Definitivamente as pessoas dessa série precisam ficarem mais atentos às notícias. Outra coisa, como não suspeitar de uma pessoa utilizando o celular da outra tão à vontade assim? Ainda bem que nossa motogirl deixa todo mundo dessa série comendo poeira no quesito esperteza, e não demorou muito para ela descobrir que tratava de um plano da sua inimiga.

As tramas secundárias ficaram totalmente dispersas, como lance das metas dos motoboys, o problema financeiro do bar de Rei e tudo mais. A única exceção ali foi o rolo do pai de Joana com Val, que aos poucos vai ganhando forma, e vimos que o caso deles já vem de muito tempo. Essa é uma história que com certeza ainda vai se desencadear bastante nos próximos episódios, e isso acabará afetando diretamente a Pam, infelizmente.

O final foi surpreendente, pois foi revelado que dona Laura na verdade se chama Cida, e que Joana a conhecia dos tempos em que tinha um caso com Duda. Agora sim podemos dizer que a personagem não está sozinha, e que muitas revelações sobre o passado de ambas, e mais detalhes de como se conheceram inclusive, serão abordadas intensamente daqui pra frente. E essa é a hora realmente da protagonista ter um aliado ao seu lado, pois Bernarda está um passo a frente querendo ou não.

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours