A Garota da Moto – 1×23 – Armadilha

Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

 

Continua após publicidade

A Garota da Moto encerrou a semana passada resumindo-se em três humildes palavras: tiro, porrada e bomba. Foi tanta adrenalina, que não houve tempo nem para piscar com tanto acontecimento. Sem enrolações ou tramas desnecessárias, esse foi um episódio ágil e dinâmico do começo ao fim, o qual na minha opinião foi o melhor da série até o momento.

Continua após a publicidade

Uma das minhas surpresas foi que logo de cara Joana e Ivan já estavam como um verdadeiro casal, e eu na frente da TV quase pulando de alegria. Ao mesmo tempo que foi tudo muito rápido, é tão bom quando aqueles personagens que shippamos ficam juntos, não acham? Mas quem esperava romantismo melação de cueca entre eles, pode simplesmente parar por aqui. Primeiro porque esse não é o perfil da nossa motogirl, e segundo, com a desgraça batendo sua porta, não há tempo dela bancar o mundo do conto de fadas.

Continua após publicidade

A parceria entre Bernarda e Marcelo Santos está se tornando cada vez mais perigosa, e as teorias que eu tinha sobre o personagem foram tudo por água abaixo. Ele é sim um criminoso impiedoso, que mata por prazer, mas, ao mesmo tempo eu parei pra ver, o cara tem uma cara de jeca. Apesar de saber do quão ruim o policial é, depois que me adentrei a tal detalhe não consigo vê-lo e sem cair na gargalhada, desculpe!

Imagem: Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Por mais que estejam se acertando como casal, Ivan e Joana estão agindo de formas totalmente diferentes em relação ao propósito que têm em comum: deter Bernarda. Enquanto a protagonista vai pela racionalidade, seu namorado, por mais que seja policial, vem se mostrando bastante impulsivo. Apesar disso, foi simplesmente sensacional ele encurralando a vilã, pois pela primeira vez alguém conseguiu deixá-la estremecida, sentindo-se então vulnerável e ameaçada. Esperta do jeito que é, depois dessa acionou Marcelo Santos para abortar o plano em matar Nico e Joana, mas aí já era tarde demais.

Continua após publicidade

O plano da motogirl deu tão certo, que se não fosse por Cida e Val, as coisas teriam com certeza outro desfecho. A governanta definitivamente comprovou sua lealdade, enquanto a gerente da Motópolis se mostrou não ser essa casca de ferida que aparenta e, para mim, esse foi o melhor momento da personagem na série até agora. E o que foi ela com o Nico, gente? Nossa, foi puro amor e eu adorei por demais.

A parte final foi de uma adrenalina sem fim, com Marcelo Santos perseguindo Jo e Nico. A sequência de cenas apresentadas prendeu a minha respiração do começo ao fim, de tão enérgico. Não dava para piscar em momento algum, aquele suspense todo, e no final Ivan aparecendo para tentar deter o colega de trabalho. Por um momento, pensei que ele acabaria sendo assassinado também, mas ainda bem que isso não aconteceu.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

O policial criminoso foi preso, mas com certeza não vai demorar muito para ser solto, afinal de contas, ele tem uma carta na manga chamada Bernarda, que com certeza o livrará dessa. Quando isso acontecer, meus amigos, se prepara que o confronto final será definitivamente épico e o personagem virá com sangue nos olhos e totalmente possuído, anotem.

PS: O velho Nico está de volta e, no final do episódio, sambou legal na cara da própria mãe.

PS2: Marcelo tem um outro cúmplice que não é Bernarda, e essa pessoa vai aparecer a qualquer momento, tenham certeza disso.