A Garota da Moto – 1×26 – Confronto [SEASON FINALE]

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

 

Chegou a hora do grande desfecho dessa primeira temporada de A Garota da Moto. Depois de Bernarda ter raptado Nico, a história continua com Marcelo Santos fazendo Joana refém ao mesmo tempo. Por ter a fama de ser um assassino frio e impiedoso, até que o policial foi bonzinho até demais com nossa motogirl, francamente. Ela tanto bateu o pé de que sabia se virar sozinha e tudo mais, porém, jamais pensou que a vida de seu filho fosse depender a essa altura de tanta gente.

Quando Bernarda apareceu com uma faca, fiquei meio assim do caso dela usasse o utensílio para tentar atacar o filho da inimiga. Afinal de contas, ela pode ser impiedosa e maquiavélica, mas fazer o trabalho sujo com as próprias mãos não é de seu feitio. Mesmo assim, enquanto esperava o cúmplice, a vilã continuou sendo amistosa com Nico. Isso pra mim foi uma verdadeira surpresa, por conta de sua paciência e serenidade, já que a personagem o queria morto a todo custo.

Continua após a publicidade

Foi bacana ver todo mundo se mobilizando para ajudar Jo, mas a maior surpresa foi Túlio e Marley. Ressabiados sobre as verdadeiras intenções de Ivan, a dupla acabou se escondendo dentro do carro do rapaz, afim de conseguirem informações sobre o paradeiro do garoto desaparecido. Quando eu pensei que o delegado poderia ser até morto por Marcelo Santos por cair na emboscada do vilão, eis que os motoboys conseguem salvá-lo do pior, e o policial criminoso acabou morrendo atropelado por eles. Sinceramente, eu vibrei e muito com essa cena, mas senti falta de umas porradas entre Ivan e seu inimigo, uma pena.

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo pessoal

Apesar de Pam merecer uma premiação só sua, a Trouxa Awards, não achei certo a forma como Rei a tratou de começo. Tudo bem que ele estava desesperado e que, por conta do descuido de sua noiva, Bernarda levou Nico embora. Mas isso não é também motivo para tratá-la como um lixo, e eis que Val deu um tapa bem dado de verdades. A gerente da Motópolis disse umas boas verdades ao amante, algo que com certeza muitos de nós queríamos que alguém dissesse isso. Após perceber a mancada que vinha cometendo, o pai de Joana então decidiu contar às duas e Bac sobre o passado da filha, e o porquê de Bernarda estar atrás dela.

O confronto entre Bernarda e Jo achei que ficou um pouco a desejar, até a protagonista nos surpreender novamente. Não precisou de barraco para ela deixar a vilã encurralada, apenas jogar umas verdades na cara dela foram o suficientes para a personagem sair de cabeça erguida, e ainda por cima com o filho finalmente em seus braços. Mas aí o plot twist veio junto, o celular da dondoca. Através dele, a megera foi então desmascarada, parando então atrás das grades.

Falando nisso, adorei a visitinha que Cida fez à inimiga na prisão. É claro que isso será algo temporário e, assim que conseguir liberdade, Bernarda sairá cega de ódio, querendo mais que nunca as cabeças de Joana e Nico. Quando então achamos que já havíamos visto o desfecho dessa primeira temporada, eis que o episódio termina com Dinho. Sim, minha gente, o lutador está mais vivo que nunca, e com certeza isso será um ótimo cliffhanger, e já estou ansioso para saber o que realmente aconteceu com ele. Só sei de uma coisa, que o rapaz vai estar pronto para derrubar tanto mocinha quanto vilã a todo custo.

A Garota da Moto começou de forma subestimada, mas conquistou o público de forma única, se tornando então sucesso de audiência, consequentemente garantindo sua renovação. Vai ser difícil esperar até 2017 pela segunda temporada, ainda mais depois de como a primeira terminou. Enfim, até lá!

PS: Já esperando como será Pam trabalhando na Motópolis.

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours