Série que estreou na Netflix é a substituta ideal de Wandinha

"Garotos Detetives Mortos" estreou na Netflix e já vem sendo considerada como a sucessora espiritual de "Wandinha".

Garotos Detetives Mortos série
Imagem: Divulgação.

A busca por séries com uma mistura de humor ácido e mistério sobrenatural encontrou um novo capítulo com “Garotos Detetives Mortos“. Essa é a nova série que acaba de estrear na Netflix e promete agitar os espectadores.

Para os órfãos de “Wandinha“, a série promete ser a substituta perfeita, trazendo uma nova dupla de protagonistas que exploram o paranormal com um toque juvenil e investigativo.

“Garotos Detetives Mortos” segue as aventuras de Edwin Payne (George Rexstrew) e Charles Rowland (Jayden Revri). Eles, que são dois adolescentes, nascidos em décadas diferentes, que só se encontram após a morte.

PUBLICIDADE

Agora, como melhores amigos e fantasmas, eles formam a agência Garotos Detetives Mortos, especializada em solucionar mistérios envolvendo os fantasmas e demônios mais evasivos do mundo. Dessa forma, eles enfrentam bruxas malvadas, o próprio inferno e até a Morte (Kirby Howell-Baptiste) para manterem-se juntos.

Saiba mais sobre as séries da Netflix:

Garotos Detetives Mortos série
Imagem: Divulgação.

Baseada nos personagens criados por Neil Gaiman e Matt Wagner para a DC, e inserida no Universo de Sandman da Netflix, a série de oito episódios foi desenvolvida para a televisão por Steve Yockey. Já Beth Schwartz atua como co-showrunner, e a produção executiva é de Greg Berlanti, Jeremy Carver e Sarah Schechter.

Assim como “Wandinha” encontrou um equilíbrio entre o humor e o macabro, “Garotos Detetives Mortos” promete entregar um tom similar. Trazendo, dessa forma, uma narrativa que se entrelaça entre o humor, o horror e o sobrenatural. Então, com a ajuda da clarividente Crystal (Kassius Nelson) e de seu amigo Niko (Yuyu Kitamura), a dupla consegue desvendar alguns dos casos paranormais mais enigmáticos do reino mortal.

Aliás, ambas as séries compartilham uma estética sombria e um núcleo emocional forte, focado na amizade e na resiliência frente aos desafios sobrenaturais. Portanto, para os fãs de mistérios envolvendo o oculto e personagens carismáticos lidando com o sobrenatural, “Garotos Detetives Mortos” é a escolha ideal. E eles estarão prontos para continuar a jornada iniciada por “Wandinha“.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.