Garotos Detetives Mortos é cancelada e não terá 2ª temporada

Garotos Detetives Mortos foi cancelada pela Netflix e não terá 2ª temporada. Notícia vem meses depois da estreia da série.

Garotos Detetives Mortos

A série Garotos Detetives Mortos, inspirada nos personagens da DC Comics, foi oficialmente cancelada pela Netflix após apenas uma temporada. A notícia, confirmada pelo site TVLine, chega cerca de quatro meses após o lançamento da primeira e única temporada, que estreou em 25 de abril deste ano.

A série trouxe à vida os personagens criados por Neil Gaiman, Matt Wagner e Malcolm Jones III. A série estrelou George Rexstrew e Jayden Revri como Edwin Payne e Charles Rowland, dois adolescentes que, embora nascidos em épocas diferentes, se encontram após a morte e decidem solucionar mistérios no além.

Leia também:

Juntos, formam a agência na qual enfrentam bruxas malignas, o próprio Inferno e até a Morte em pessoa, tudo para continuarem unidos. Além disso, a série também contou com a ajuda de uma clarividente chamada Crystal, interpretada por Kassius Nelson. Além de sua amiga Niko, vivida por Yuyu Kitamura, para desvendar casos paranormais no mundo dos vivos.

PUBLICIDADE

A série era vista como uma extensão do universo de Sandman na Netflix, outra adaptação de uma obra de Neil Gaiman para a DC Comics. No entanto, ao contrário de Garotos Detetives Mortos, Sandman continuará sua trajetória.

O cancelamento, portanto, é um golpe para os fãs que estavam ansiosos por mais aventuras de Edwin e Charles. A decisão da Netflix, então, reflete a incerteza que muitas produções enfrentam no mercado de streaming, onde a pressão por audiência e a competição acirrada muitas vezes determinam o destino das séries.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.