Gen V: o que esperar do episódio 5 da 2ª temporada no Prime Video

Confira tudo o que você precisa saber sobre o episódio 5 da 2ª temporada de Gen V no Prime Video.

A segunda temporada de Gen V está entrando em um ponto de virada, e o quinto episódio promete ser um dos mais intensos até agora. Depois de um início com três episódios lançados de uma vez, o Prime Video passou a adotar a estratégia de estreias semanais. Agora, os fãs já se preparam para assistir “The Kids Are Not All Right”, que chega no dia 1º de outubro de 2025.

Quando e onde assistir ao episódio 5 de Gen V

O novo capítulo será lançado na quarta-feira, 1º de outubro, dentro do cronograma padrão do Prime Video. No Brasil, a previsão é de estreia é as 04h da manhã.

A série é exclusiva do Prime Video, portanto é necessário ter uma assinatura ativa da plataforma. Para quem ainda não é assinante, o streaming oferece períodos de teste gratuito em alguns países, o que pode ser uma alternativa para acompanhar os episódios.

Onde paramos no episódio 4

No quarto episódio, as tensões no campus de Godolkin chegaram a um novo patamar. Tivemos uma luta de grande repercussão entre os alunos, acompanhada de hype nas redes sociais. Além disso, cresceu o movimento de denúncia contra a nova reitora, que já se mostrou disposta a usar métodos nada convencionais para manter o controle.

Outro ponto importante foi a revelação de que Cipher pode ser uma ameaça muito maior do que se imaginava. Isso abriu caminho para que novos segredos venham à tona, principalmente sobre projetos obscuros como o Project Odessa, que pode mudar completamente a forma como entendemos os supes dentro desse universo.

Gen V 2 temporada Episodio 5 explicado
Imagem: Divulgação/Prime Video.

O que esperar de “The Kids Are Not All Right”

O título do episódio já dá o tom: as coisas não estão nada bem para os jovens de Godolkin. O trailer divulgado pelo Prime Video aponta para uma escalada de violência, com “fight nights” cada vez mais brutais e o campus mergulhando em um caos controlado.

Além disso, um novo Dean (ou reitor) surge como figura central, com postura intimidadora e planos que prometem mexer nas regras do jogo. Essa mudança promete abalar não só a vida dos alunos, mas também os bastidores da universidade, onde alianças e traições podem definir os próximos rumos.

Crossover com The Boys e teorias dos fãs

Desde o início, Gen V conquistou espaço por sua ligação direta com The Boys, e o quinto episódio promete reforçar esse elo. O trailer mostra flashes de participações inesperadas, levantando especulações sobre novos crossovers com personagens icônicos da série principal.

Entre as teorias que circulam entre os fãs, estão:



  • Project Odessa pode ter conexões diretas com a Vought, revelando mais segredos sobre a manipulação dos supes.
  • O relacionamento entre Marie e Jordan pode enfrentar sua fase mais turbulenta, com a pressão dos jogos brutais testando a confiança entre eles.
  • A nova reitora pode estar ligada a algo ainda maior, talvez um experimento escondido no campus, que justificaria o comportamento cada vez mais sombrio da direção.
  • Cipher pode ser peça-chave para uma revelação que abale não apenas a universidade, mas todo o mundo dos supes.

Um ponto de virada na temporada

Com todos esses elementos, o episódio 5 da 2ª temporada de Gen V deve marcar uma verdadeira guinada na narrativa, colocando os personagens contra escolhas impossíveis e ampliando as tensões que já vinham crescendo. Para quem gosta do estilo visceral de The Boys, com humor ácido, crítica social e muita violência gráfica, “The Kids Are Not All Right” promete ser um prato cheio.

Se até aqui a temporada vinha construindo seu terreno, este é o momento em que o tabuleiro deve ser virado de cabeça para baixo. Prepare-se: a partir de 1º de outubro, nada será como antes em Gen V.



Gen V: o que esperar do episódio 5 da 2ª temporada no Prime Video
SOBRE O AUTOR
Matheus Pereira
Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino.