Gen V: ataque de Capitão Pátria em Marie explicado
Fãs estão fazendo a mesma pergunta após o final da primeira temporada de Gen V: como que Marie sobreviveu ao ataque do Capitão Pátria?
O último episódio da primeira temporada de Gen V deixou os fãs intrigados e ansiosos por respostas. Marie Moreau, interpretada por Jaz Sinclair, sofreu um ataque direto de Capitão Pátria, o antagonista principal da série-mãe “The Boys”. Mas, surpreendentemente, ela sobreviveu.
Capitão Pátria, personagem de Antony Starr, é um super-humano praticamente invencível, com força e resistência sobre-humanas. Além de sua incrível capacidade de sobrevivência, a visão de calor de Homelander é conhecida por ser mortalmente precisa e destrutiva. Portanto, como Marie, uma adolescente com o poder único de manipulação sanguínea, conseguiu resistir a tal ataque?
O ataque do Capitão Pátria não surtiu efeito em Marie
Durante a primeira temporada, vimos que Marie é uma das Supes mais formidáveis apresentadas em Gen V. No entanto, nada no desenvolvimento da série até o final explicou claramente como ela foi capaz de sobreviver ao ataque de Capitão Pátria.
Saiba mais Gen V:
- The Boys: como Marie Moreau de Gen V já bateu o Capitão Pátria
- Gen V: personagens criam grande furo de roteiro em The Boys
Embora Marie tenha demonstrado uma nova faceta de seu poder no último episódio, manipulando o sangue de um oponente de forma surpreendente, essa habilidade não parece ser a chave para a sua resistência ao ataque que deveria ser fatal.
A resposta mais plausível é que Capitão Pátria, por alguma razão, reteve a intensidade de sua visão de calor quando atacou Marie.
Já sabemos que ele é capaz de controlar a potência dessa habilidade, pois, em “The Boys”, ele utiliza sua visão de calor para aquecer leite, demonstrando que pode ajustar a intensidade de seu poder. O que realmente arrepia os espectadores é questionar o porquê de Capitão Pátria querer manter Marie viva. Principalmente se considerarmos que a jovem Supe pode ser uma das poucas pessoas no planeta capazes de derrotá-lo.
No fim das contas, a Vought se viu forçada a reescrever a narrativa dos eventos ocorridos na Godolkin University, onde ocorreu o ataque. Com isso, a empresa tentou pintar Cate e Sam como heróis que salvaram o dia, enquanto Marie e outros foram colocados como os responsáveis pelos ataques violentos. Então, ao acordar em uma instalação desconhecida, Marie é tranquilizada por Andre, que a informa de que ela suportou o ataque do Capitão Pátria “como uma campeã”.
Pode ser que Marie tenha habilidades latentes relacionadas ao seu poder de manipulação sanguínea que ainda não conhecemos. E que, certamente, poderão desempenhar um papel crucial em sua sobrevivência no futuro de Gen V. Entretanto, pelo que a série revelou até o momento, parece que Capitão Pátria, por motivos ainda desconhecidos, escolheu não usar todo o seu poder contra ela.
Isso, sem dúvidas, deixou aberto um leque de possibilidades e teorias sobre o futuro de Marie. Bem como sua potencial contribuição para a possível queda do líder dos Sete. A segunda temporada de Gen V promete desvendar esses mistérios e explorar mais a fundo as habilidades de Marie.