Gen V: episódio 5 traz revelações para a série e The Boys

Novo episódio de Gen V traz revelações que mudam o rumo da trama e têm um impacto em The Boys. Os episódios inéditos saem às sextas-feiras no Prime Video

Gen V: O quinto episódio traz revelações para a série e The Boys.
Imagem: Divulgação Gen V/Prime Video

Intitulado “Bem-Vindos ao Clube do Monstro“, o quinto episódio de Gen V continua exatamente de onde o quarto parou, com Marie (Jaz Sinclair) acordando na cama ao lado de Jordan (London Thor/Derek Luh).

No entanto, a jovem não se lembra de como chegou ali e não possui nenhuma lembrança de Sam (Asa Germann), da “floresta” e das ameaças que ela já descobriu sobre a universidade. O episódio se concentra, então, na jornada da jovem e de seus colegas poderosos em recuperar suas memórias.

A premissa desse episódio funciona muito bem, desenvolvendo um mistério crescente sobre o que aconteceu com eles. Mesmo após a revelação, o episódio mantém o interesse do espectador, deixando-nos curiosos sobre os desdobramentos dessa revelação.

PUBLICIDADE

Marionetes manipulando marionetes

Gen V: O quinto episódio traz revelações para a série e The Boys.
Imagem: Divulgação Gen V/Prime Video

No episódio, após o grupo se reunir e perceber que todos perderam a memória, eles passam a acreditar que o responsável é Rufus (Alexander Calvert), que possui poderes telepáticos. Eles suspeitam que o super está em busca de vingança, especialmente porque Marie o feriu gravemente. Nesse momento, Cate (Maddie Phillips) revela algo do passado envolvendo o rapaz, o que aumenta ainda mais a determinação de Andre (Chance Perdomo) em eliminá-lo.

Embora fosse previsível que Rufus não fosse o responsável pela amnésia coletiva, a revelação de Cate como a culpada foi realmente surpreendente. Principalmente devido à proximidade e parceria dela com Andre ao longo da temporada.

Mesmo que a série ainda não tenha explicado os motivos da personagem, sentimos empatia por ela devido ao trabalho da atriz Maddie Phillips. O mais surpreendente ainda é ver que Cate na verdade estava sendo manipulada pela diretora Indira Shetty. Não que isso amenize a culpa de Cate, mas demonstra a ameaça que Shetty é para o grupo.

Devido ao grande sucesso que Capitão Pátria (Antony Starr) fez em The Boys, seria esperado que Gen V fizesse um vilão parecido. Porém, a série derivada optou por uma jornada oposta, ao colocar Shetty, uma humana, como a antagonista. Outro ponto importante é a construção ambígua em relação a ela, já que até o momento não sabemos suas verdadeiras intenções. E nem se seus sentimentos afetivos pelo top 10, em especial Marie, são reais ou não.

Casais em conflito

Gen V: O quinto episódio traz revelações para a série e The Boys.
Imagem: Divulgação Gen V/Prime Video

Após perderem a memória, Jordan e Marie passam por uma espécie de crise. Apesar de possuírem sentimentos afetivos um pelo outro, o jovem casal teme um relacionamento amoroso devido aos traumas que carregam. Marie tem dificuldades em se abrir para as pessoas e teme ser abandonada, enquanto Jordan tem medo que Marie rejeite sua parte feminina e não o aceite como ele é. A jornada dos dois tem se mostrado cada vez mais promissora e relevante para a história.

Outro casal que teve seus momentos foi Sam e Emma (Lizze Broadway). Sam foi o único a manter sua memória e, ao perceber que Emma e Marie esqueceram dele, ele alerta sobre os perigos da universidade. Mesmo sem memória, Emma sente que de alguma forma conhece Sam e demonstra afeto por ele. Ela decide procurá-lo e acaba descobrindo sobre Cate.

Leia também: Gen V: série mais insana da temporada enfrenta grave problema

Os casais em Gen V têm surpreendido, afinal, eles são realmente legais e suas jornadas têm agregado na historia como um todo. Por isso a cena de Andre descobrindo que foi manipulado por Cate esse tempo todo acabou sendo uma verdadeira traição para todos.

Planos revelados

Gen V: O quinto episódio traz revelações para a série e The Boys.
Imagem: Divulgação Gen V/Prime Video

Finalmente, em um momento rápido, descobrimos o plano da Vought em relação à “floresta”. A revelação ocorreu em um diálogo entre o Dr. Cardosa (Marco Pigossi) e a diretora Shetty, no qual ele revela que a pesquisa tem como objetivo controlar os Supers.

Essa revelação, embora simples, tem o potencial de mudar completamente o rumo da série, especialmente em The Boys, já que serviria como um contra-ataque da humanidade contra a ameaça representada pelo Capitão Pátria e os Supers.

Gen V lança novos episódios todas as sextas-feiras no Prime Video.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.