Gen V: Episódio 7 tem revelações, sangue e crossover

Novo episódio prepara o terreno para as próximas temporadas de Gen V e The Boys. A série está disponível no Amazon Prime Video.

Revelações, sangue e crossover marcam o penúltimo episódio de Gen V
Imagem Divulgação Gen V/Amazon Prime Video

O drama de heróis Gen V entrou em sua reta final! Em seu penúltimo episódio, a série finalmente revelou completamente as intenções da reitora Indira Shetty (Shelley Conn), além de apresentar participações especiais de personagens de The Boys.

Intitulado “Vírus“, o sétimo episódio de Gen V segue diretamente do episódio anterior, com Marie (Jaz Sinclair) e seus amigos decidindo como vão expor as ações da reitora. Em paralelo, Doutor Cardosa (Marco Pigossi) discute com Shetty em busca de entender suas verdadeiras intenções. No episódio, temos ainda a participação especial de Victoria Neuman (Claudia Doumit) e Mallory Grace (Laila Robins) de The Boys.

Protetor revelado

Revelações, sangue e crossover marcam o penúltimo episódio de Gen V
Imagem Divulgação Gen V/Amazon Prime Video

No quinto episódio de Gen V, um ponto de virada crucial é a revelação de que Marie tem um “protetor misterioso”, cuja identidade é desvendada nesse capítulo. Surpreendentemente, descobrimos que esse protetor é ninguém menos do que Victoria Neuman, a congressista controversa de The Boys, cujas políticas em relação aos superpoderosos são amplamente debatidas.

PUBLICIDADE

A trama também revela que Victoria desempenhou um papel fundamental em facilitar a entrada de Marie na universidade, identificando-se com ela tanto em sua história pessoal quanto em seus poderes.

Esse momento, apesar de bonito, diz mais sobre The Boys do que sobre Gen V em si, já que mostra como as ações de Victoria impactam o mundo dos heróis, causando um conflito entre Supers e humanos.

Isso piora quando Marie conta a Victoria sobre o vírus criado pela “floresta”, o qual Victoria acaba pegando com Dr. Cardosa (e matando ele no processo). Com isso, a possível vilã da 4ª temporada de The Boys possui uma arma letal contra Capitão Pátria (Antony Starr) e Luz Estrela (Annie January).

Outro ponto importante foi quando Victoria avisou Marie que, se ela deseja fazer algo importante contra a Voughie, não pode agir agora, pois precisa se tornar alguém importante no mundo. Por exemplo, como a primeira mulher negra a ingressar nos 7. Isso porque, assim, ela será alguém que pode causar uma mudança significativa na sociedade. Essa fala provavelmente marcará as decisões de Marie no último episódio de Gen V.

Reitora Shetty

Revelações, sangue e crossover marcam o penúltimo episódio de Gen V
Imagem Divulgação Gen V/Amazon Prime Video

Nesse episódio, testemunhamos Cate (Maddie Phillips) empregando seus poderes para compelir Shetty a revelar a verdade. Vemos o quão forte são os poderes de Cate, visto que os “remédios” que Shetty a fazia tomar anulavam suas habilidades.

Nesse ponto, finalmente, descobrimos suas reais intenções, pois vimos que Shetty perdeu sua família no avião que o Capitão Pátria destruiu na primeira temporada de The Boys. Por isso, ela desenvolveu um ódio mortal pelos Supers e deseja exterminá-los.

A reitora é retratada como uma manipuladora desde o início da série, mas a habilidade da atriz em seu papel é notável, mantendo-nos cativados por suas mentiras, mesmo quando conhecemos a verdade sobre sua personagem. Este provavelmente é o fim da participação de Shetty na franquia, mas, mesmo tendo pouco tempo de tela, ela se mostrou uma vilã digna de The Boys.

Supers vs. humanos

Revelações, sangue e crossover marcam o penúltimo episódio de Gen V
Imagem Divulgação Gen V/Amazon Prime Video

Sam (Asa Germann) acaba tendo um dos momentos mais interessantes do episódio. Após ficar escondido no quarto de Emma (Lizze Broadway), o Super acaba tendo contato com os jovens da universidade. Ele, que foi uma cobaia por tanto tempo, aproveita um pouco da juventude se divertindo. No entanto, o que chama a atenção é a sua parceria com Rufus (Alexander Calvert), quando vemos que ele começa a desenvolver um ódio por humanos.

A rivalidade entre humanos e Supers provavelmente será um dos enredos das próximas temporadas de The Boys e Gen V (já confirmada). Será interessante possivelmente ver Sam como uma das principais figuras antagonistas contra os humanos, se não até mesmo como um dos apoiadores do Capitão Pátria.

Leia também: Gen V resgata herói esquecido da 1ª temporada de The Boys

A atuação de Asa German como Sam é um dos pontos altos da temporada. Sua habilidade em trazer inocência e ingenuidade para o personagem é impecável. E, neste episódio, se destaca ao vermos como ele consegue transmitir diversos sentimentos do personagem em poucas cenas.

Andre e o pai

Revelações, sangue e crossover marcam o penúltimo episódio de Gen V
Imagem Divulgação Gen V/Amazon Prime Video

O arco mais desconexo deste episódio acaba sendo o de Andre (Chance Perdomo). O personagem que inicialmente fazia a história avançar teve um enredo muito desconexo dos demais. Neste episódio, seu pai, Polarity(Sean Patrick Thomas), fica doente e precisa ir ao hospital. Embora seja angustiante os momentos de Andre ajudando a médica a salvar seu pai, o evento é um acontecimento muito isolado na trama.

A teoria mais coerente para o motivo de Polarity ter ficado doente é que contaminaram ele com o vírus. No entanto, ainda fica estranho, já que não vimos quando e nem por que ele foi contaminado. Mas, até o momento, é apenas uma teoria, precisamos ver o próximo episódio para entender o que aconteceu.

Em suma, este episódio foi um dos melhores da temporada, pois trouxe conclusões para os arcos e revelações de questões pendentes. Além de preparar terreno para a próxima temporada de Gen V e The Boys.

Gen V lança seu último episódio na próxima sexta-feira no Prime Video.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.