Gen V: episódio 8 traz caos e o Capitão Pátria pro final

Gen V: episódio final traz um encerramento digno, repleto de ação, emoção e participações especiais. A série está disponível no Prime Video.

Gen V: episódio final traz caos e o Capitão Pátria
Imagem Divulgação Gen V/Amazon Prime Video

O último episódio de Gen V proporcionou um encerramento digno para a série, mostrando os personagens lidando com as consequências de suas ações, além de oferecer muitas cenas de ação e participações especiais de personagens queridos de The Boys.

Intitulado “Guardiões de Godolkin“, o episódio segue Cate (Maddie Phillips), que, após matar a reitora, decide, juntamente com Sam (Asa Germann), que é hora de libertar os Supers da floresta e destruir a Universidade Godolkin. Marie (Jaz Sinclair), Emma (Lizze Broadway), Andre (Chance Perdomo) e Jordan (London Thor / Derek Luh) lutam para detê-los.

A revolta dos Supers

Gen V: episódio final traz caos e o Capitão Pátria
Imagem Divulgação Gen V/Amazon Prime Video

O crescimento de Cate nos últimos episódios é, sem dúvida, um dos pontos altos da temporada. A personagem, que era apagada no início da série, se revela uma anti-heroína brilhante no encerramento da trama. Suas decisões, embora impulsivas, são plausíveis, considerando como ela foi tratada pela direção de Godolkin e seu desejo de proteger seus entes queridos. Maddie faz um trabalho eficiente ao retratar os dilemas da personagem, enquanto os poderes de Cate se mostram verdadeiramente assustadores.

PUBLICIDADE

Os Guardiões de Godolkin

Gen V: episódio final traz caos e o Capitão Pátria
Imagem Divulgação Gen V/Amazon Prime Video

No encerramento, Marie e Jordan acabam tendo menos destaque em seu desenvolvimento, embora participem ativamente da batalha. Os personagens agem movidos pelo senso de heroísmo, sem muitas dúvidas, o que, no universo de The Boys, geralmente não termina bem, como vimos no final do episódio.

Um dos momentos mais marcantes foi a demonstração dos poderes de Marie, que manipulou o sangue dos corpos no chão, revelando-se tão poderosa quanto os heróis mais fortes da franquia.

Sam e Emma

Gen V: episódio final traz caos e o Capitão Pátria
Imagem Divulgação Gen V/Amazon Prime Video

A jornada de Sam e Emma, ao longo de toda a temporada, culminou em um desfecho trágico para aqueles que torciam pelo casal. Embora se gostassem profundamente, suas vidas os levaram por caminhos distintos. Sam, após sofrer muito nas mãos da Vought, liberou sua raiva pelas torturas que sofreu. Ele é o personagem com mais motivos para odiar a Universidade, mas, mesmo em meio às dúvidas se está certo ou errado, ele tomou uma decisão que o afastou de Emma.

Leia também: Gen V, episódio 8: o que acontece no final da 1ª temporada explicado

Quem mais sofreu com o “término” foi Emma, que sempre se sentiu pequena diante das pessoas, apesar de sua aparente força. Ela foi confrontada por Sam, que revelou a verdade sobre seu desejo constante de ser amada. O final, com Emma ficando pequena diante do palco, foi muito simbólico.

O legado de Polarity

Gen V: episódio final traz caos e o Capitão Pátria
Imagem Divulgação Gen V/Amazon Prime Video

No episódio anterior, descobrimos que Polarity (Sean Patrick Thomas), o pai de Andre, estava doente. Embora eu tenha teorizado que contaminaram ele com o vírus, nesse episodio descobrimos que seus poderes o deixam doente. Isso se revela um fato curioso, pois descobrimos que o mesmo acontece com Andre. Embora seja uma premissa interessante para a próxima temporada, a trama de Andre acabou ficando muito deslocada dos demais personagens, deixando a desejar no final.

Futuro de Gen V e The Boys

Gen V: episódio final traz caos e o Capitão Pátria
Imagem Divulgação Gen V/Amazon Prime Video

Durante o ataque, Ashley Barrett (Colby Minifie) tenta recrutar um dos membros do top 10 da universidade como membro dos Sete, para desviar a atenção dos problemas em Godolkin. O episódio termina antes deles tomarem uma decisão, mas podemos supor que um dos alunos, possivelmente Cate ou Sam, tenha ingressado na equipe e possa aparecer em The Boys.

Nos momentos finais, temos a aparição do Capitão Pátria (Antony Starr), o principal antagonista de The Boys. Ele aparece rapidamente para atender a um pedido de socorro de Ashley. Foi um momento breve, mas que nos permitiu matar a saudade do nosso Superman corrompido.

No final, Marie, Jordan, Emma e Andre acabam presos nos laboratórios da Vought, enquanto Sam e Cate são aclamados como heróis. O desfecho surpreendente da série nos deixa ansiosos pelo retorno de Gen V.

Em uma cena pós-créditos, vemos Billy, O Bruto (Karl Urban), nos laboratórios da Universidade Godolkin. O que será que ele descobriu lá?

A segunda temporada de Gen V já está confirmada, porém, ainda não possui data de estreia definida. Enquanto isso, a primeira temporada está disponível no Prime Video.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.