Gen V faz grande confirmação sobre o futuro de The Boys

Gen V acabou por confirmar uma grande notícia sobre o futuro do Capitão Pátria em The Boys. Matéria com SPOILERS.

Gen V The Boys

A série The Boys pode ter flertado com a ideia de substituir o Capitão Pátria como o principal super-herói da franquia, mas uma grande morte em Gen V eliminou ualquer chance de isso realmente acontecer. E assim, confirmando o futuro de um dos maiores personagens da série original.

Entre as centenas de super-heróis injetados com o Composto V que existem no universo de The Boys da Amazon, o Capitão Pátria de Antony Starr é, de longe, o mais poderoso. Diferente de outros super-heróis, essa paródia mal dissimulada do Superman foi produzida do zero em um laboratório da Vought, tornando-o infinitamente superior. Além da imensa força, o patriotismo opressor e a fachada amigável do Capitão Pátria o tornaram o homem mais poderoso da Terra em termos de influência e fama.

No entanto, o Capitão Pátria fez muitos inimigos ao longo das três temporadas de The Boys. E ainda, a sua popularidade diminuiu graças a uma série de controvérsias cada vez mais chocantes. Até mesmo a invulnerabilidade do Capitão Pátria foi questionada após lutas contra o Soldier Boy e a Rainha Maeve. Assim, surgiu a questão de se o Capitão Pátria poderia ser substituído.

PUBLICIDADE

Esse trabalho exigiria não apenas um super-herói imensamente poderoso. Mas alguém com apelo público e influência dentro da Vought para usurpar o Capitão Pátria como o maior cão no quintal, e o elenco de Gen V introduziu o candidato perfeito. Até que não. (ATENÇÃO, SPOILERS DE GEN V à FRENTE)

Gen V insinuou Golden Boy como um futuro substituto para o Capitão Pátria

Gen V The Boys
Imagem: Divulgação.

Golden Boy de Patrick Schwarzenegger foi insinuado, tanto no universo quanto durante a campanha promocional de Gen V, como um possível substituto para o Capitão Pátria de The Boys. O marketing do spin-off enfatizou os olhos brilhantes, a boa aparência e os valores tipicamente americanos de Golden Boy. Dessa forma, tornando-o imediatamente o Rei da Volta às Aulas da Universidade Godolkin para o Capitão Pátria da Vought.

Leia também: The Boys: 4ª temporada vai quebrar grande tradição da série

Até mesmo o nome “Golden Boy” foi escolhido para demonstrar a simpatia universal do personagem. O primeiro episódio de Gen V continuou esse charme. Confirmando Golden Boy como o aluno mais bem classificado da escola e revelando que seu lugar nos Seven já havia sido garantido pelo Coach Brink.

Supostamente destinado ao topo, Golden Boy estava preparado para tomar o lugar do Capitão Pátria mais cedo ou mais tarde. Como Golden Boy também tinha a vantagem de não ser um serial killer, ele inevitavelmente teria conquistado o coração do público. Ou seja, roubado os holofotes do Capitão Pátria em pouco tempo.

Com um corpo feito de chamas, Golden Boy também poderia ter competido com o Capitão Pátria em batalha. Apesar de ser fisicamente mais fraco, suas chamas poderiam ter neutralizado os olhos laser ardentes do Capitão Pátria.

A morte de Golden Boy em Gen V significa que The Boys não vai substituir o Capitão Pátria

Gen V The Boys
Imagem: Divulgação.

No final do primeiro episódio de Gen V, várias partes da anatomia de Golden Boy foram espalhadas pelo campus da Universidade Godolkin.

A morte de Golden Boy encerra sua carreira de super-herói no ato. E com ela vai qualquer perspectiva de The Boys encontrar um substituto realista para o Capitão Pátria. As qualidades necessárias para ser um candidato ao trono do Capitão Pátria são muitas, e Golden Boy é um dos poucos super-heróis na franquia da Amazon a marcar todas as caixas.

Leia também: The Boys: Capitão Pátria morre no final da história?

Sua morte dá ao Capitão Pátria um alívio, confirmando que a posição do líder dos Seven está segura por um futuro previsível.

Com Golden Boy fora de cena, o Capitão Pátria não tem um desafiante óbvio na quarta temporada de The Boys. Soldier Boy está vivo, mas desgraçado. A Rainha Maeve está erroneamente sendo presumida como morta. O Capitão Pátria força qualquer promissor novato nas fileiras da Vought a se curvar diante de seus pés, ou eles enfrentam o mesmo destino que Supersonic.

A única substituta pronta para o Capitão Pátria na temporada 4 parece ser Luz Estrela. Afinal, seus poderes se intensificaram no final da terceira temporada de The Boys. No entanto, a heroína deixou a Vought e atualmente está envolvida em uma disputa entre esquerda e direita contra o Capitão Pátria. O que dá a ela muitos obstáculos a superar antes de reivindicar o título de super-herói número um da Terra.

Um personagem ainda pode substituir o Capitão Pátria (mas não agora)

Gen V The Boys
Imagem: Divulgação/Prime Vídeo.

The Boys preparou um substituto direto para o Capitão Pátria, embora com um enorme “porém”. O próprio filho do Capitão Pátria, Ryan Butcher, possui todos os poderes de seu pai. O fato de os olhos a laser de Ryan poderem cortar Tempesta, apesar dela assegurar ao Capitão Pátria que seus próprios feixes não poderiam machucá-la, também indica que o menino tem potencial suficiente para superar seu pai.

Criado por sua mãe bondosa, a moralidade e a perspectiva humana de Ryan também o tornam o substituto perfeito para o Capitão Pátria do ponto de vista ético – o tipo de líder dos Seven que poderia encerrar as controvérsias da Vought e construir uma relação genuína e de confiança entre super-heróis e o mundo em geral.

Infelizmente, Ryan tem dever de casa a fazer primeiro. Ainda esperando a puberdade chegar, Ryan Butcher está longe de se tornar um super-herói de verdade. E ele permanece incrivelmente ingênuo após viver uma existência isolada com sua mãe por tantos anos. Como estudante universitário, Golden Boy de Gen V tinha a idade perfeita para subir e tomar o lugar do Capitão Pátria como o rosto público da Vought e o principal protetor do mundo. Ryan precisará de mais 10 anos ou mais para atingir esse ponto. Então, enquanto o menino realmente carrega o potencial para se tornar o substituto do Capitão Pátria, isso parece improvável de acontecer na linha do tempo de The Boys.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.