George RR Martin culpa autor de Senhor dos Anéis pelas mortes em Game of Thrones

Autor de Game of Thrones, George RR Martin atribuiu culpa de mortes em Game of Thrones à autor de O Senhor dos Anéis.

Imagem: Youtube

Fã de Game of Thrones? Você já tem a quem culpar…

De acordo com George R.R. Martin, qualquer um que ainda esteja se recuperando das mortes de certos personagens dos livros e da série da HBO, Game of Thrones, deve discutir com J.R.R Tolkien, que morreu há 45 anos.

Tolkien, que é conhecido pela autoria de O Senhor dos Anéis, teria impactado Martin com as mortes que causou no clássico livro, enquanto Martin ainda era uma criança.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Em entrevista ao The Wrap, Martin disse que se alguém ainda está lutando para aceitar o massacre no Casamento Vermelho, ou a decapitação pública de Ned Stark, deve culpar Tolkien. A morte de Gandalf, escrita pelo britânico, é um dos catalisadores para os acontecimentos em Game of Thrones.

“Eu não posso explicar o impacto que teve em mim, que tinha 13 anos. Você não pode matar Gandalf! No momento que você mata Gandalf, o suspense de tudo que se segue é mil vezes maior. Porque agora qualquer um pode morrer. É claro que isso teve um efeito profundo em minha própria vontade de matar personagens na queda de um chapéu.” afirmou o roteirista da série medieval.

Continua após a publicidade

A série da HBO está prestes a entrar em sua oitava temporada. E estamos ansiosos para saber quem vai conseguir sair vivo. A oitava e ultima temporada de Game of Thrones vai estrear em 2019.

LEIA TAMBÉM: Cersei e o Rei da Noite vão se aliar na temporada final de Game of Thrones?

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.